29 maio 2012

O frio pede meia-calça


Elegância e aconchego: a meia-calça vai arrasar em todas as ocasiões nesta estação!
por Joyce Moretti
Clássica, colorida, estampada ou rendada. Não importa o estilo, o que vale é aquecer as pernas e ainda dar um up no visual. Capaz de arrematar a composição, a meia-calça é o acessório chave e indispensável para os dias mais frios do ano. Os modelos estão cada vez mais inspirados nas tendências de moda. 



Se a dúvida é como usá-la, a stylist Marcia Jorge ensina e sugere como abusar desta peça: “Ela é muito bem-vinda nas mais diversas produções. 



Os modelos 2012 estão cheios de modismos e destacam-se pelas padronagens diferenciadas como o patchwork, lamê, matelassê, arrastão, xadrez, listras, zebra, poá e rendas, nos tamanhos 3/4, 5/8 e 7/8. Até brilho vem com tudo!” 



Para as mais românticas, há ainda opções das estampadas com desenhos de coração e lacinhos: um charme! Mas cuidado porque, se não souber combinar a estampa, pode causar outro efeito e engordar as pernas. 



Para não errar, Marcia ensina um truque “use outra meia calça de cor preta bem fina por baixo”. As meias com estampas coloridas de onça, cobra e até mesmo as de tatuagens, ficam perfeitas em looks todo preto.

Segundo Marcia Jorge, as opções com renda estarão em evidência e garantem sofisticação e toque todo especial em qualquer ocasião. 

Para este estilo, a dica é usar com roupas mais básicas e simples, como tubinhos e peças lisas, por exemplo. As cores vão além do tradicional preto. 

O objetivo deste acessório é se destacar e, neste sentido, a explosão de cores é fundamental. Vale tonalidades escuras como o preto, roxo, verde-oliva, vinho e cinza; até as mais vibrantes, como laranja, azul, vermelho e branco.

Para não errar e criar look clássico invista nos modelos com cores neutras como o bege, preto, cinza e marrom. Para arrasar na noite, por exemplo, saia do tradicional e opte por modelos com mais detalhes e mais chamativos como os com riscas e fumê. 

DICA: A meia-calça também tem outras finalidades e funcionalidade: para causar efeito alongador, vale modelos que tenham listras bem finas. Já as listras verticais combinam bem com saias ou vestidos.

Postado no blog Uma mulher em 29/05/2012


E agora algumas dicas de meia-calça postadas por mim:






 





 






















Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"