DIET x LIGHT: você sabe a diferença?




Meninas, aproveitando que hoje é segunda feira, dia em que muita gente decide começar suas dietas, vamos esclarecer uma dúvida bem frequente? Vocês sabem qual é a diferença entre os alimentos diet e light?





Bom, os alimentos Diets são aqueles destinados aos consumidores que necessitam de algum tipo de restrição na dieta, como carboidrato, gordura, proteína ou sódio. Podemos citar como exemplo: diabéticos (açúcar), hipertensos (sal), celíacos (glúten), etc. Mas as pessoas acham que a restrição destes nutrientes equivale a diminuição de calorias. Isso é pura ilusão! É o seguinte, o chocolate diet não tem açúcar, porém geralmente, os fabricantes colocam maior quantidade de gordura para aumentar a palatabilidade e, consequentemente, as calorias se igualam ao produto regular. 

Já os alimentos Lights são aqueles utilizados para produtos que contenham redução de 25% de calorias ou algum nutriente, comparado ao produto convencional. Geralmente, esses alimentos são recomendados em dietas para perda de peso.

Então se você quer emagrecer, consuma os alimentos LIGHTS e não os DIETS!



Postado no blog Antenadas em 27/08/2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário