26 dezembro 2012

Um Feliz Ano Novo




Guilhermina Batista Cruz

Vamos abrir nossos corações e receber o Ano Novo com ânimo redobrado, com novas expectativas e forças, com o pensamento mais leve e otimista. 

Sabemos que o mundo não é o ideal, aquele de nossos sonhos, que por enquanto vamos continuar a conviver com a violência, a indiferença, o desamor, o preconceito e tantas outras coisas desagradáveis, que não vamos mudar radicalmente nosso jeito de ser e sim tentar enxergar o mundo com olhos mais tolerantes e otimistas, que podemos colaborar tentando aceitar melhor as pessoas, os acontecimentos da vida, sermos mais fraternos, mais simples e menos orgulhosos. 

Façamos um esforço para nos livrarmos do pessimismo e do desalento. Analisemos nossos atos e vejamos o que nos desagrada neles, tentando mudar os aspectos que achamos negativo em nós, que pode ir de libertar-se de um vício até desfazer-se de uma relação que já se desgastou e está nos causando sofrimento. Plantemos uma pequena semente, de fé, esperança, fraternidade, tolerância, amor, seja lá do que for, e estaremos ajudando na melhora geral de vibração de nosso planeta. 

Segundo o grande poeta Drumond, no ano novo "não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na Gaveta. Não precisa chorar de arrependimento pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto da esperança a partir de Janeiro as coisas mudem e seja claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver. Para ganhar um ano-novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo".

Sintamos a vida em toda a sua plenitude, joguemos fora o medo e as limitações, busquemos o melhor, amemos mais, compartilhemos a amizade, o esclarecimento e o respeito. 

Assim como os fogos coloridos, deixemo-nos levar, subir às alturas com eles, mentalizando nossos desejos mais sinceros e acreditando que eles também conseguirão subir ao alto, penetrarem no universo, retornarem com força e se concretizarem.

Lembremo-nos que os meios mais eficazes para que possamos ter êxito em todos os setores de nossa vida, seja em nível profissional, espiritual, social, afetivo, passa necessariamente pelos caminhos da paciência, da perseverança, da tolerância, da amizade , do perdão e da humildade, pois só quando nos dispusermos a seguir os caminhos das virtudes e dos sentimentos verdadeiros é que conseguiremos ir adiante, crescermos verdadeiramente.

Muitas pessoas não percebem que para nos darmos bem na vida é necessário revestirmo-nos principalmente da tolerância e da persistência. 

Isso em todos os campos de nossa vida, e especialmente no profissional, onde, sem a tolerância necessária, dificilmente vamos nos dar bem com as outras pessoas e nos sentirmos bem com a vida. 

Relacionar-se bem com todos é uma meta importante que podemos colocar em prática no ano que se inicia.

Antes de brindarmos o Ano Novo, festejemos também o ano que finda, não somente como dias que passaram, mais como passos importantes em nossa caminhada, trechos de nossa vida que podem ter sido tristes, alegres, felizes, infelizes; dias de temores, de angústias, de solidão, de perdas; mas também de ganhos, descobertas, de realizações, amizades e amor. 

Vamos festejar o prazer de estarmos desfrutando de todas as experiências da vida, sejam elas boas e más. Comemoremos cada conquista, cada aprendizado, cada vitória; o bem que fizemos e o mal que conseguimos superar.

Que ondas e energias positivas inundem seu ser o fazendo revestir-se de ânimo novo e vontade de quebrar as barreiras que o impedem de seguir adiante com coragem, força e vontade.

Que consiga a paz necessária e boas vibrações para "romper" o ano com vontade de crescer em todos os sentidos, de colaborar, ajudando no meio onde está inserido, procurando manter um pouco que seja de fé e amor em seu coração e procurando doar compreensão e tolerância. 

Vamos, então, transformar o mundo onde vivemos num mundo melhor, pensando, procurando ensinar e ajudar aquele que precisa, os amigos, a família e as pessoas maravilhosas que cruzam nosso caminho e nos ofertam amor e amizade.

Desejo um ano maravilhoso para todos vocês! Felicidades e muita paz. Sigamos avante, para o alto e com um sorriso no rosto!

Paz e luz a todos.

Postado no  blog Somos Todos Um


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...