19 fevereiro 2013

Dicas infalíveis para você ser contagiante!




Existem maneiras de você se sentir melhor no seu dia a dia, sabia? E pasmem, você nem vai precisar fazer cirurgia plástica para arrasar em qualquer lugar que vá!

Afinal, você tem que ter certeza que está no controle e que nada, nem ninguém, poderá atrapalhar os seus objetivos!

Estudiosos da Universidade de York, na Inglaterra, fizeram uma pesquisa com 12 mil pessoas de 30 países sobre o que elas procuravam em um companheiro (a) e o resultado mostrou que, para os homens, as mulheres inteligentes e de caráter são muito mais atraentes do que aquelas muito bonitas ou com o corpo em dia.

Essa conclusão pode até parecer surpreendente em uma sociedade que valoriza tanto a parte de fora das pessoas. Entretanto, pense um pouco e certamente vai se recordar de pessoas lindas que você conhece, mas que acabaram perdendo o encanto com a convivência. Afinal, tem muita gente sem grandes atributos físicos que conquista a todos por onde passa.

Quem chama a atenção geralmente tem duas características: é confiante e tem um conhecimento preciso sobre si mesmo. "A mulher contagiante é aquela consciente de suas escolhas e que se responsabiliza por elas", define a psicóloga Mayara Leite Carneiro.


O que o indivíduo seguro tem?

Para a psicóloga, o primeiro exercício rumo à beleza é aprender a questionar os valores sociais. "O mundo exterior impõe estereótipos, e nós os engolimos achando que são todos verdadeiros", explica.

O fato é que, para acabar com a insegurança e ser mais você, é preciso aprender a selecionar – entre tudo o que ouve e vê – apenas o que serve para a sua vida. Ignore o restante e seja feliz!

Portanto, pare de se comparar e coloque-se como o referencial da sua vida! "É preciso estar atenta consigo o tempo todo para criar um significado para si", acredita Mayara.

Pense nas suas escolhas, nas pessoas com quem se relaciona, no conteúdo das suas conversas... Até os motivos pelos quais dá risada são indícios sobre você.

A real beleza

Provavelmente, a pergunta que você deve estar se fazendo agora é: será que eu também posso alcançar esse nível de conhecimento pessoal? É claro que sim!

Nos itens a seguir, Mayara descreve o que é preciso fazer para se compreender melhor e, consequentemente, deixar a sua beleza se refletir de dentro para fora.

1. POTENCIALIZE AS PRÓPRIAS QUALIDADES: OLHE PARA A SUA APARÊNCIA, PARA O SEU COMPORTAMENTO E INVISTA NO QUE TEM DE BOM.



2. ATENÇÃO PARA A SUA ALIMENTAÇÃO, POIS ELA TAMBÉM INFLUENCIA O SEU BEM-ESTAR. PARA PODER TE AJUDAR A SER MAIS FELIZ NESTA QUESTÃO, OBSERVE O MENU SAÚDE DO BLOG E VERÁ QUANTOS ALIMENTOS PODERÁ UTILIZAR AO SEU FAVOR PARA TER BOA SAÚDE E BOA ALIMENTAÇÃO!



3. FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS. ELES SÃO IMPORTANTES PARA QUE VOCÊ TENHA MAIS DISPOSIÇÃO. TENHO VÁRIAS OPÇÕES DE EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA VOCÊ COMEÇAR JÁ! INGRESSE NA SEÇÃO EXERCÍCIOS E COMECE COM EXERCÍCIOS PARA TORNEAR OS SEUS BRAÇOS, QUE TAL?




4. NÃO FIQUE COM MEDO DE CONFRONTOS. INVESTIGUE O QUE É DOLORIDO PARA VOCÊ E POR QUE SE SENTE ASSIM. VOLTE À INFÂNCIA. REFLITA SOBRE SUA VIDA. NESSE CANTINHO POSSO TE AJUDAR!



5. PARE DE SER SEMPRE A VÍTIMA DA SITUAÇÃO. "O PROCESSO DE AUTOCONHECIMENTO VEM A PARTIR DO “EU” CONVERSANDO COMIGO, E NÃO DO “EU” INDIGNADO COM O OUTRO", DISTINGUE A PSICÓLOGA. QUE TAL COLOCAR MAIS UM POUQUINHO DE HUMOR EM SUA VIDA PARA DESOBSTRUIR OS CANAIS?



6. DÊ NOME AO QUE VOCÊ SENTE. “QUANDO SE DEPARAR COM ALGO, PROCURE SABER O QUE ISSO CAUSA EM VOCÊ”, DIZ MAYARA. UM POUCO DE POESIA PODE TE AJUDAR A RELAXAR! 



7. SEJA FLEXÍVEL QUANDO ENCARAR UM DESAFIO. ACHE UM JEITO DE FAZER COM QUE A SUA ESSÊNCIA SE AJUSTE A QUALQUER SITUAÇÃO. 



E então, concorda que pequeninas coisas e uma atitude mais positiva pode te deixar mais radiante e feliz? 

E essas sugestões são também para os rapazes, que também podem aplicá-las para melhorar o astral e chamar a atenção de todos à sua volta! Afinal, uma pessoa bonita é aquela que possui empatia, respeito, gentileza antes de qualquer característica física! 

E bom humor é fundamental, afinal ninguém gosta de ficar próximo a alguém que está sempre emburrado e reclamando de tudo e de todos. 


Viu só a atitude do limão? É tão azedo que até tornou-se amargo..rsrs Cuidado para não ser contagiante ao contrário... Não espalhe acidez e amargura por aí que ficará conhecido como cara de limão azedo ou maracujá passado..rsrs 



Seja contagiante: Deixe de ser limão azedo e espalhe o bom humor porque a vida é para ser vivida da melhor maneira que existe! 



Postado no blog Vivendo a Vida Bem Feliz em 15/02/2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...