03 julho 2013

Sabores de pizza com até 300 calorias


pizza de muçarela - Foto: Getty Images

Muçarela


Uma fatia de pizza de muçarela tem, em média, 228 calorias. De acordo com a nutricionista Fernanda Resende Pessoa, do Centro Médico Nova Lima, o queijo fornece proteínas e cálcio para o nosso organismo. "Se utilizado em grande quantidade, ele aumenta drasticamente o teor de gorduras saturadas e calorias por porção", afirma a especialista. "Ao acrescentar queijo em qualquer sabor de pizza, prefira os brancos ou a muçarela de búfala e evite queijos como prato, parmesão, provolone e cheddar, mais gordurosos." 


pizza de atum com cebola - Foto: Getty Images
Atum com cebola

A cebola contém substâncias que fazem muito bem à saúde: além da vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, a cebola é cheia de alicina e selênio, nutrientes com poder antioxidante para dar força extra no controle do colesterol e do diabetes. "O atum também é rico em selênio, mas as estrelas desse alimento são o ômega-3, gordura poli-insaturada que protege o coração contra doenças, e o magnésio, nutriente conhecido por controlar o humor", diz a nutricionista Renata Fidelis, do Spa Sorocaba. Uma fatia de pizza de atum com cebola tem em média 255 calorias.


pizza de champignon com muçarela - Foto: Getty Images
Champignon com muçarela

Os cogumelos são ricos em ácido fólico e cobre, que ajudam a prevenir anemia, e em potássio, envolvido nas contrações musculares. "No entanto, é preciso tomar cuidado com as versões em conserva do cogumelo, que possuem conservantes e muito sódio, causando retenção de líquido e prejudicando a pressão arterial", diz a nutricionista Fernanda. A pizza de champignon com muçarela tem em média 235 calorias por fatia.


pizza de escarola, palmito e muçarela - Foto: Getty Images
Escarola, palmito e muçarela

Rica em fibras, a escarola controla a saciedade e é uma ótima fonte das vitaminas antioxidantes C e E, de vitaminas do complexo B que ajudam as funções cerebrais, e de minerais como cálcio, potássio, fósforo e ferro. Segundo as nutricionistas, o palmito possui vitaminas A e do complexo B, além de cálcio, fósforo e ferro. Uma fatia desse sabor tem, em média, 240 calorias. 


pizza de muçarela de búfala, tomate seco e rúcula  - Foto: Getty Images
Muçarela de búfala, tomate seco e rúcula

A pizza de muçarela de búfala tem, em média, 230 calorias por fatia. Ela fornece proteínas e cálcio presentes na mussarela - prefira a versão light, que tem menos gorduras e pode ser incluída na dieta. "Já a rúcula possui vitaminas A e C, e minerais como cálcio, ferro e magnésio, sendo um nutriente importante para o fortalecimento dos ossos e antioxidante", diz a nutricionista Fernanda. Por ser rica em fibras, a rúcula também ajuda na saciedade. O tomate seco possui uma concentração maior de nutrientes como vitamina A, magnésio e licopeno, esse último responsável por proteger do câncer de próstata. "No entanto, a versão seca possui mais gorduras e sódio, não dá para exagerar no consumo", diz Renata Fidelis. 


pizza de palmito com muçarela - Foto: Getty Images
Palmito com muçarela

Com 245 calorias por fatia, a pizza de palmito com muçarela fornece as proteínas e o cálcio da muçarela, além dos nutrientes presentes no palmito, como vitaminas A, vitaminas do complexo B, fósforo, ferro e cálcio.


 pizza de peito de peru com catupiry  - Foto: Getty Images

Peito de peru com catupiry

A pizza de peito de peru com catupiry tem em média 300 calorias por fatia. O número é alto comparado com as outras versões e deve ser consumido somente se você faz questão do queijo cremoso. "O catupiry tem alto teor de gorduras, principalmente a saturada, que em excesso leva à obesidade e aumenta o risco de doenças cardiovasculares", afirma a nutricionista Fernanda Resende. "O peito de peru é uma carne magra e rica em proteínas, sendo uma ótima opção para rechear a pizza." 


pizza de brócolis com muçarela - Foto: Getty Images
Brócolis com muçarela

A pizza de brócolis com muçarela tem, em média, 250 calorias por fatia. De acordo com Renata Fidelis, os brócolis são ricos em ácido fólico, flavonoides, vitamina C e vitamina A, e seus benefícios para a saúde incluem proteger o coração, melhorar o funcionamento do intestino, reforçar a imunidade, controlar o diabetes e aliviar os sintomas de gastrite.


pizza de marguerita - Foto: Getty Images
Marguerita

Uma fatia de pizza de marguerita tem, em média, 228 calorias e possui as proteínas e o cálcio do queijo, além da vitamina A, do magnésio e do licopeno presentes do tomate. "Nesse caso, como o tomate está em sua forma fresca, as quantidades de gordura e sódio são menores do que no tomate seco", afirma Renata Fidelis.

Por Carolina Gonçalves

Postado no blog Minha Vida no Portal R7.com



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"