Foi vivendo ...




Foi andando muito preocupado pelas ruas,
que descobri mais um motivo para sorrir:
o meu poder de ir e vir.

Foi chorando por um desastre amoroso,
que descobri mais um motivo para me encantar,
a minha capacidade de viver o amor, de amar.

Foi deitado em uma cama, doente nem sei de que,
que descobri mais um motivo para viver,
a minha força de cura e o poder de me restabelecer.

Foi em meio a maior miséria na minha vida,
onde tudo faltou, que descobri a fartura.

Percebi que posso recomeçar com bravura.

Foi assim, que em meio a tantos abandonos,
tantas desilusões, traições, perdas e danos,
que descobri a alegria de se ter uma família,
de se lutar por alguém, de viver por um ideal.

Ser feliz não se mede com saldo no banco,
nem com quantas coisas você tem,
mas com a capacidade de se levantar após cada queda,
sentindo aquele desejo maior de vencer, de crescer.

Se você já caiu, ou está no fundo do poço,
saiba que no escuro da noite,
Deus em sua misericórdia infinita,
sempre envia uma estrela para iluminar nosso caminho.

Se você acreditar em seu poder pessoal
vai virar a mesa, vai mudar, vai vencer
 e vai descobrir que sorrir
é a certeza de que o melhor está por vir.

Paulo Roberto Gaefke







Nenhum comentário:

Postar um comentário