11 abril 2014

Como escolher o Ovo de Páscoa?




Patrícia Larrothiere

A dica de hoje é para vocês que já estão por aí procurando os deliciosos ovos de Páscoa! Antes de fazer suas compras, preste bem atenção nestas dicas dadas pela nossa nutricionista, Laíse Pinho.

Como escolher o Ovo de Páscoa?

Antigamente, só existiam ovos de Páscoa tradicionais, como o ao leite, branco, meio amargo e, às vezes, o amargo.

Já hoje em dia, podemos encontrar um leque de opções de ovos de páscoa com conceitos diferentes, como o de alfarroba, zero açúcar, ovo diet, de soja… e assim por diante. Com tanta opção no mercado, qual a melhor escolha?

Fique atento…

Ovo de Páscoa Tradicional – Branco, Ao Leite e Amargo


O chocolate branco contém gordura hidrogenada, manteiga de cacau e açúcar, não possuindo benefício algum.

O chocolate ao leite, possui baixo teor de cacau e níveis altos de açúcar, porém, ainda é menos calórico que o branco.

A melhor opção é o chocolate amargo, que contém mais cacau em sua composição do que qualquer outro ingrediente, com benefícios como proteção ao coração e sensação de bem-estar. Escolha os que possuem no mínimo 60% de cacau.

Ovo de Páscoa Diet ou 0% açúcar

Certamente você pensou: “Obaaa! Chocolate sem açúcar posso comer à vontade.”. Aí que você se engana, pois o chocolate diet ou 0% de açúcar é feito para pessoas que precisam controlar a ingestão de açúcar, como por exemplo os portadores de Diabetes, e para compensar a falta de açúcar, esses chocolates podem ganhar maior dose de gordura, sendo mais calórico do que o chocolate ao leite tradicional. Fique atento às informações nas embalagens.

À base de soja

O ovo de páscoa feito com extrato de soja e cacau, sem lactose ou glúten é especialmente indicado para pessoas com intolerância à lactose e aos celíacos. É 100% vegetal mas não necessariamente orgânico.

Alfarroba

Outra alternativa para intolerantes à lactose e celíacos. A alfarroba tem pouquíssima gordura, é pouco calórica, e rica em fibras. Seu sabor é similar ao do chocolate amargo. Sem adição de açúcar por ser naturalmente doce, ótimo para os portadores de Diabetes.

Ovo WheyProtein

O ovo de chocolate com wheyprotein é indicado para os praticantes de atividade física que não querem sair da dieta nesta Páscoa ou pessoas que precisam de uma boa ajuda na recuperação de massa muscular.

Chocolate recheado ou de colher 


ATENÇÃO com esses apetitosos ovos de Páscoa, são lindos e deliciosos, mas cheios de açúcar, gorduras e calorias. Se não resistir, prefira os que contém frutas e/ou castanhas. 

Pense o seguinte: quanto mais recheado o ovo, mais recheado vou ficar! 



Postado no blog Antenadas da Paty em 11/04/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...