18 abril 2014

Os sinais da existência



Elisabeth Cavalcante 

A vontade da existência é soberana e sempre se impõe sobre os desejos e expectativas do nosso ego. Entretanto, aqueles que não vivem uma vida de conexão com o Todo e não acreditam no poder do plano espiritual sobre o nosso destino, seguem querendo impor sua vontade sobre a vida, a qualquer custo.

Os que já despertaram para esta verdade conseguem interpretar os sinais que a vida lhes envia e, ao invés de querer controlá-la, praticam em todas as circunstâncias a arte da aceitação.

Quanto mais nos rendemos aos desígnios da existência, maiores são as chances de que ela nos traga a felicidade e a paz com que sonhamos. Mas como nossa sabedoria é ínfima, - comparada com a do divino -, muitas vezes não conseguimos compreender que o tempo para a realização dessa meta é exatamente aquele de que precisamos para alcançar a maturidade e a sabedoria necessárias.

Sem elas, ainda que a vida nos traga algo bom, certamente não saberemos valorizá-lo, pois o ego nos trará de volta o medo, a insatisfação e novos desejos, na tentativa de preencher o vazio existencial que resulta de uma vida desconectada da Presença e do verdadeiro sentido de estarmos neste planeta aqui e agora.

Enquanto a certeza de que as provas colocadas em nosso caminho e as escolhas que devemos fazer são desafios evolutivos, assumidos antes mesmo de encarnarmos, não estiver plenamente enraizada em nossa consciência, seguiremos como cegos, tateando no escuro, à procura de uma explicação para os fatos da vida.

Nenhum evento é inexplicável quando se tem como diretriz a perspectiva de que cada encarnação é um degrau no processo evolutivo de nossa alma. 

As pessoas e relações mais significativas e que mais mobilizam nossas emoções, são, sem dúvida, aquelas com as quais temos questões cármicas a serem vivenciadas. 

Somente a consciência pode nos fazer compreender a espécie de compromisso que temos com cada uma delas, quais aquelas com quem a nossa lição é desapegar, deixar ir, e quais as que vieram para a nossa vida com o propósito de nos ajudar a crescer na vivência do relacionamento íntimo e pessoal e, além disso, compartilhar a realização de algo significativo para o bem comum.

Todos somos parte do atual momento de transição que atravessa o planeta e os obstáculos que temos de enfrentar nestes dias que correm são essenciais para nosso crescimento interior.

Estar aqui, agora, por mais doloroso que às vezes possa parecer é, ao mesmo tempo, um grande privilégio, se atentarmos para o fato de que estamos testemunhando um valioso momento de evolução da consciência humana.

Postado no site Somos Todos Um


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...