Bicicleta é o veículo que deixa as pessoas mais felizes



O interesse por bicicletas aumentou muito no Brasil nos últimos anos. As cidades, ainda que de forma lenta, vão se equipando com ciclovias visando promover o meio de transporte mais cool do momento.

Em São Paulo, por exemplo, a prefeitura anunciou que construirá 400 km de vias exclusivas para bicicletas na capital até o final do mandado de Fernando Haddad.

Isso é ótimo para as cidades. As bicicletas são um meio de transporte muito mais interessante para a comunidade do que os outros veículos particulares. Poupa-se espaço, neutraliza a emissão de gases tóxicos na atmosfera e promove a saúde.

Além disso, as pessoas que optam pela magrela são mais felizes do que aquelas que escolhem outros meios de transporte. Pelo menos é o que indica um estudo recente publicado no jornal Transportation.

A pesquisa foi realizada na Universidade de Clemson e utilizou dados da American Time Use Survey, que mede a quantidade de tempo em que as pessoas passam nas mais diversas atividades. A ideia era determinar como as pessoas se sentem ao se transportarem em diferentes meios de locomoção.

Segundo Eric Morris, principal autor do estudo, “as pessoas ficam mais bem humoradas quando estão andando de bicicleta do que em qualquer outro meio de transporte”.


Postado no site Diário do Centro do Mundo em 30/07/2014








Nenhum comentário:

Postar um comentário