29 setembro 2014

É isto que Marina e Aécio querem para o Brasil ! Nos Estados Unidos e na Europa tudo começou com o Banco Central independente !








O neoliberalismo consiste em certas políticas, defendidas pela imprensa corporativa, como privatizações, Estado mínimo, Bancos Centrais independentes, corte de gastos públicos, flexibilização das leis trabalhistas e liberdade para que o mercado dite as regras da economia.

Nos EUA, essas políticas vem sendo implantadas desde os anos 80. De lá para cá, profundas transformações sociais ocorreram nos EUA.

O país que após a II Guerra era dos melhores lugares para se viver no mundo, onde um trabalhador médio tinha acesso a uma grande qualidade de vida, hoje tem uma jornada de trabalho exaustiva e com pouco direitos, com um salário irrisório.

Ao mesmo tempo, o 1% da população do topo da pirâmide social tornou-se muito mais rica (os 400 americanos mais ricos detém mais renda que 200 milhões de cidadãos estadunidenses) enquanto a vasta maioria ficou mais pobre, muitos abaixo da linha da pobreza.

O vídeo faz uma análise dos dados da distribuição de renda atual americana:

- a que os americanos achariam justa;
- a que eles acham que existe;
- e a que existe de fato.




Postado no site DocVerdade em 25/09/2014

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"