05 setembro 2014

Ser sereno





Maria Cristina Tanajura

Os acontecimentos difíceis, os problemas de toda ordem, fazem-nos nervosos, tristes, tiram-nos do eixo, como gostamos de afirmar. E viver neste nosso planeta Terra é enfrentar muitos deles, todos os dias. Como nos manter serenos e razoavelmente equilibrados, para que possamos realmente ajudar a nós mesmos e aos outros?

Só cultivando a fé no Amor que nos criou e administra todos os acontecimentos, bons ou maus. Não vivemos num caos, mas num Universo bastante organizado, planejado, que obedece a uma Ordem Cósmica poderosa, sejamos quem formos e estejamos onde estivermos.

Sabemos, por ler relatos de acontecimentos ocorridos em outras dimensões, no mundo espiritual, que a serenidade e a firmeza interiores, sustentadas pela oração e pela fé, são o que nos credenciam a poder enfrentar qualquer ambiente mais denso, sem termos que temer qualquer represália da força do Mal.

Isso me ocorreu porque da forma como somos bombardeados por notícias horrorosas e tristes de fatos terríveis acontecendo em todo o nosso planeta, vai ficando cada vez mais difícil nos mantermos tranquilos e equilibrados.

Mas precisamos lutar para conseguir isso. Lembrando que se entrarmos na sintonia do desequilíbrio, não só adoeceremos, como ficaremos incapazes de ajudar a melhorar o momento atual, de franca transição para uma era mais feliz e fraterna.

Quando entramos num ambiente sujo, desarrumado, certamente, não nos sentimos bem. Ou resolvemos limpá-lo, ou decidimos nos afastar dali. A limpeza planetária está em curso e mesmo o Mal está a serviço dessa faxina.

Muitos que hoje cometem tantos desatinos, levados pela ignorância e teimosia dos próprios espíritos serão, por muito tempo, afastados do nosso planeta, sendo que alguns jamais terão a permissão de voltar a viver por aqui.

A justiça cósmica não se atrasa como a nossa e não comete erros. O que pensamos, sentimos e as nossas ações são observadas e anotados num local aparelhado para conter essas informações. Um dia, se quisermos, poderemos ter acesso a tudo isso, quando estivermos preparados para conhecer tanta verdade sem nos desequilibrarmos.

A Lei da Ação e Reação nunca deixou de estar em curso e o que colhemos em nossas vidas é sempre o fruto do que plantamos em outras vivências, ou mesmo nessa.

O Bem nos criou a todos e a Vida é Amor. Assim, o Mal, embora exista de forma tão clara e cause tanta perturbação, não vai perdurar para sempre, pois será substituído pelo Bem, onde estiver. Para isso somos eternos, habitando um Universo infinito...

Importante é que estejamos no caminho da Verdade, seja ele difícil como for. Não interessa tanto quanto tempo levaremos pra chegar, mas importa estar conscientes em cada passo, bem alertas para cada armadilha, para cada bênção, para a grande beleza de tudo que nos cerca.

Temos amigos por todo o planeta, dos quais não sabemos o nome, que nunca vimos, mas que nos sustentam quando nossa energia diminui por conta da tristeza ou da dor. São os irmãos da mesma onda, que sintonizam conosco o tempo todo e nos fortalecem para que não desanimemos.

Não podemos estacionar porque precisamos ir em frente! Vivemos momentos de muita significação, onde o Bem já é conhecido, mas nem sempre seguido. Sabemos do erro, mas muitas vezes não deixamos de cometê-lo. 

Lembremos, nos instantes de dor, de sofrimento, de desencanto, de que está tudo planejado pra ser assim, mas que precisamos nos manter harmonizados com a esperança, com o Amor e com a Paz! Diante de um ser centrado, equilibrado, o Mal se afasta. A discussão não existe e a Paz se instala.

Se quisermos ser felizes, vamos viver na Paz, mesmo em meio a tanta treva. Sejamos a pequena luz que consigamos ser e o ambiente por onde passarmos se tornará mais bonito e tranquilo.

Só se vence a guerra, com a paz e o Mal, com o Amor!


Postado no site Somos Todos Um







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...