10 setembro 2014

Suas opiniões são formadas ou herdadas?



Isha


Na verdade, muito pouco de nossas crenças vem de nossa experiência direta; a maioria são obtidas da nossa família e da sociedade em geral.

O que é certo em uma parte do mundo, pode ser considerado ruim em outra. O que uma geração rejeita, outra pode integrar. Ter várias esposas é ilegal em algumas culturas, enquanto em outras, é um símbolo de riqueza.

O fato de que uma opinião é generalizada não a torna válida. Há séculos, todo mundo pensava que o Sol girava em torno da Terra, era essa a verdade? 

Se você quiser, pode encontrar validação para praticamente qualquer opinião que tenha. O exterior sempre confirmará seus medos, porque funciona como um espelho refletindo de volta tudo aquilo em que você está se focando.

Se você tem medo, julgamento ou preconceito, será fácil encontrar o apoio externo que o justifique. Defender um preconceito significa ir para a guerra.

Ter um preconceito significa estar sempre preso a uma ideia, justificando nossa discriminação sob o pretexto de um bem maior (para o aperfeiçoamento da humanidade, pela vontade de Deus etc.). Os "ismos" são sempre justificados aos olhos daqueles que os promovem. 

Historicamente, tem-se bombardeado, lutado e sacrificado com a finalidade de proteger nossas crenças.

Não façamos mais isso. Toda vez que lutamos por uma opinião, até mesmo dentro de nossa família imediata, estamos criando nossa própria miniguerra.

O conflito que percebemos no mundo é só uma manifestação da nossa própria violência interna.

Quando começamos a escolher a alegria, aprendemos a amar a dualidade do mundo e as diferenças dos outros, sabendo que são aspectos de nós mesmos.

Vamos descobrir a leveza do sorriso e escrever um novo relato para os livros de história que estão por vir.

A natureza, com sua infinidade de espécies, cores e formas, abraça a diversidade. A natureza não nega nenhum aspecto de si mesma. A beleza de suas paisagens está no contraste e na variedade.

Como a natureza, o amor também celebra a beleza da diversidade. Ao invés de perceber o diferente como uma ameaça, o amor não silencia nenhuma voz.

        Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.isha.com.



Postado no site Somos Todos Um


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...