Feliz Ano Novo !





Feliz Ano Novo

Não é estranho?

Passar todos os dias do ano, 365 dias esperando pra renovar sua esperança, 52 semanas de expectativa aguardando o futuro. Me questiono, mas é um ano novo, tudo novo. 

Mas amanhã também não é um dia novo? Outro mês também não é um mês novo? Ou até mesmo a semana que vem não é inédita? 

Pra que esperar todo esse tempo para ter esperança por algo melhor, para aquecer uma paixão, para tentar um novo amor, para procurar emprego, para parar de fumar? 

Ano Novo é somente um ano novo, nada de mais, porque não podemos fazer isso em um dia novo, uma semana nova ou até mesmo em uma hora nova?

Na passagem do ano vários problemas somem, pessoas chegam a chorar, é tudo muito emocionante. Ano Novo, vida nova. 

Vamos começar de novo, mais um ciclo, mais uma volta em torno do sol. E daí? 

Tente fazer isso todo dia, renove sua esperança a cada volta da Terra em torno do seu próprio eixo, renove sua vida a cada noite, durma uma pessoa e acorde outra. 

Nada é tão bom quanto a emoção do novo, tente isso todo dia!


(Marcel Henriques)





Ano Novo

Porquê Ano Novo e não dias novos
Nossa vida se compõe de dias

Dias bem vividos
Dias mal vividos
Dias com saúde
Dias doentes
Dias felizes
Dias infelizes
Dias com amor
Dias sem amor
Dias em ganhamos amigos
Dias em que perdemos amigos
Dias em que esquecemos amigos
Dias em que nossa família aumenta
Dias em que nossa família diminui
Dias de férias
Dias de trabalho
Dias com muitas outras coisas
Nossa vida é feita de dias, horas,minutos e segundos
Deve ser vivida dia a dia e não ano a ano
Deveremos estar felizes por cada dia vivido
Comemorar dia a dia a nossa existência
Festejar todos os dias e dar graças
É assim que devemos fazer
Porque em cada ano 365 dias temos que viver.


(Jbrito)





365 oportunidades

365 oportunidades estão chegando por ai, 365 possibilidades estarão entregues novamente em suas mãos, 365 realizações estarão a sua frente prestes para serem conquistadas, traçadas ou qual quer que seja o nome que você costuma dar aos seus objetivos.

Objetivos que por muitas vezes deixamos de lado, talvez por que, realmente, foram esquecidos ou as circunstancias não permitiram que pudéssemos colocá-los em pratica, ir atrás e alcançá-los. 

Que possam ser a partir de agora relembrados, e que a magia de sonhar volte viva em nossos corações, que não seja somente um ano novo, mas um ano de perseverança, um ano de não desistência, um ano de objetivos renovados e sonhos despertados. 

Que o erro esteja presente sempre que possível, pois é dele que adquirimos o conhecimento, pois é dele que buscamos melhorar sempre, mudar atitudes, criar atalhos mais fáceis em nossos caminhos e buscar alimentar a esperança de que o melhor ainda virá. 

Um novo ano onde se busque novas amizades, novos amores ou novos conhecidos, que seja tudo novo, que o velho se renove e mostre-nos o quanto é importante se renovar, se descobrir, se permitir. 

Um ano novo que venha com novas aventuras, com momentos inesquecíveis e lindas historias que num futuro próximo serão recontadas para os seus filhos, para os seus netos, historias que serão recontadas para te mostrar o quanto é importante viver e acreditar. 

Que o ano que se inicia seja repleto de paz, que a paz que tanto queremos possa acordar conosco todos os dias, dando-nos forças para buscar aquilo que nos desafia, aquilo que nos faz sonhar. 

E se nada der certo, que possamos ao menos cultivar o bem. 

Olhar o outro sem criticar, saber respeitar e amar sem escalar condições ou limites, que possamos em mais um ano aprender a valorizar a força que tem um abraço; e a luz magnífica que pode trazer um verdadeiro sorriso, que possamos ouvir, que possamos aconselhar e o mais importante, que possamos agradecer. 


(Gabriel Panullo)







Nenhum comentário:

Postar um comentário