Os 10 melhores momentos da direita brasileira em 2014






Remessas de dinheiro para a União Soviética, falta de liberdade de expressão, “Raio privatizador” e, claro, Lobão

Por Redação


Foi uma tarefa difícil. Não pela escassez de material, mas por ter que eleger apenas dez momentos em que um setor indignado da população demonstrou todo seu conhecimento histórico (como reclamar do Brasil enviando dinheiro para a União Soviética em pleno século 21) ou toda sua coerência (como gritar a plenos pulmões, no Largo da Batata, em São Paulo, que não tinha liberdade de expressão). Confira abaixo nossa seleção:

1. Remessas de dinheiro do Brasil para a União Soviética


Para um eleitor de Aécio Neves, o PT deveria parar de enviar dinheiro para a União Soviética,”Países unidos da Cuba” e toda a turma do “Xê” Guevara.





2. Grifes de direita


Eles podem não ter muito conhecimento sobre ditadura militar, nem ter estudado história (leia aqui), mas definitivamente sabem se vestir direito. Entre os adeptos da grife “Vista Direita”, estão dois Bolsonaros, um Ultraje a Rigor, um colunista da revista Veja e moças não-identificadas.


O modelo do estilista Sérgio Ka – aquele que criticou o Bolsa Família – também entrou para a lista.




3. Lobão diz que vai embora do Brasil se Dilma vencer eleições. Até uma festa foi marcada para celebrar o fato.



4. Depois da vitória, Lobão diz que fica





5. Lobão diz que está pagando de otário


Ao perceber que o tucano não compareceu à manifestação que ele mesmo convocou, Lobão se mostra decepcionado. “Cadê o Aécio, o Caiado?”, questionou. E reconheceu: “Estou pagando de otário”.







6. PT acaba com a liberdade de expressão

“Eu tenho 18 anos e não tenho liberdade de expressão! Porque o PT tira todos os direitos!”, disse manifestante pró-Aécio em protesto contra o governo.



7. Marcha da Família com Deus pela Liberdade


No Recife, só seis pessoas compareceram à reedição do evento que aconteceu há 50 anos. Relembre aqui como foi a manifestação em São Paulo.



8. Aécio na ventania

O balançar do então presidenciável tucano em entrevista à TV Estadão virou motivo de polêmica. Seu comitê, com medo de que as pessoas achassem que estivesse bêbado, pediu que o vídeo fosse escondido no portal.



9. Luciano Huck #chateado com a derrota de Aécio Neves

Apresentador se escondeu atrás de pessoas da comitiva tucana em Belo Horizonte após saber que seu candidato não seria presidente.



10. Raio privatizador


Com o slogan “Magoe um socialista, vote no Batista”, Paulo Batista foi candidato a deputado estadual pelo PRP de São Paulo. No vídeo de divulgação de sua campanha, ele aparece como um super-herói que tem como poder o “raio privatizador”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário