Torne o mundo melhor


5 coisas que você pode fazer para mudar o mundo 


Helena Dias


A gente vê um monte de tragédias acontecendo por aí; pobreza, massacres, fome, abandono de crianças, doenças sem cura, etc. E pelo menos metade das pessoas pensa em maneiras de ajudar e fazer um mundo melhor. Só falta um passo, o primeiro deles. Veja 5 maneiras demudar o mundo com pequenas atitudes:



Elogie

Esqueça os elogios superficiais e foque-se nos elogios reais. Eles traduzem reconhecimento, fazem as pessoas se sentirem melhor e até te enxergarem com mais positividade. Gostou de um trabalho? Diga. Fale o quanto te alegrou. Transmita por palavras o que sentiu.

Respeite mais

O respeito é um dos sentimentos mais importantes da humanidade, pois ele reivindica direitos. Você pode não gostar da pessoa, não ter empatia por ela, mas nunca pode faltar o respeito. Nem todos são e pensam iguais. Respeite quem é diferente de você.

Seja solidária

Ser solidária significa fazer o bem, e não apenas doações materiais. Isso inclui sorrir para o porteiro, agradecer à telefonista, cumprimentar a caixa do supermercado. Sorriso e educação também fazem o bem. Lembre-se sempre disso.

Seja humilde

Um dos primeiros passos para isso, o que é difícil hoje em dia, é reconhecer os próprios erros. Aprenda a baixar a guarda, peça desculpas e não se mostre superior. Antes de tudo, isso é uma evolução espiritual.

Ame, mas entenda o que o amor significa

Amor de verdade é aquele que traz o bem, pra quem ama e pra quem é amado. Comece pelo amor próprio, que tal? Só doa amor quem se ama de verdade.


Postado no Vila Mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário