" Dar incondicionalmente "



Dar e receber

Isha

A divergência entre o que achamos que damos e o que consideramos que recebemos em troca é com frequência causa de conflitos nas relações.

Quase sempre há um que dá, dá, dá e depois se desaponta quando nada recebe em troca e o outro que toma, toma, toma, mas não pode apreciar realmente o que está recebendo. Ocorre o ressentimento, e aquilo que começou como uma relação apaixonada e comprometida termina demolida abrupta e inesperadamente. 

Em alguns casos, as pessoas passam anos suportando este ressentimento, ambas as partes acumulando uma extensa lista de críticas, da espessura de um guia telefônico.


Aqueles que dão esperando algo em troca dão condicionalmente. Em última instância, eles sentem que não merecem - esse velho sentimento esquecido que ainda está aí no fundo, coberto de ressentimento e exigindo vingança. Na outra metade da equação, estão os que não têm a capacidade de dar, esses que só tomam dos demais. Para eles, nunca nada é suficiente, nunca estão satisfeitos, tomam, mas não podem receber. Em ambos os casos, há que se encontrar o amor dentro e, ao descobri-lo, dissolve-se o temor a dar. Com ele, vai-se embora o medo de receber. 

Então, um novo ciclo se forma, um que começa dando, sempre dando, sem condições. Como consequência disso, começamos a receber de verdade: tudo vem a nós, fluindo em um círculo eterno de amor ilimitado e incondicional, que não sabe mais que compartilhar e fluir.


Se você se foca em dar incondicionalmente, da fonte inesgotável de amor que se encontra dentro de você, perceberá que sua experiência interna nem diminui nem se esgota. 

Quando damos de forma pura e limpa, como consequência da sanação, vivendo um presente feliz e pleno e não envolvido nas reclamações e ressentimentos de nosso passado, percebemos que ao dar, não estamos perdendo; na realidade, quando damos a partir do sentimento de alegria, nós estamos dando a nós mesmos.


Postado no Somos Todos Um


Nenhum comentário:

Postar um comentário