Os amuletos de cada signo






Áries – Pimenta e Sol


Pimenta: este amuleto é um dos melhores para afastar o mau olhado e a inveja, já que a pimenta afastaria as más intenções com a mesma força que ataca o paladar. Acredita-se que a planta suga as energias negativas para dentro dela devido à sua cor vibrante que atrai os olhares, afastando o azar.

Sol: símbolo universal da prosperidade, proteção e da sorte. Em algumas culturas, o Sol simboliza a vida e as divindades. Representa luz no ambiente quando visto regularmente.



Touro – Trevo de Quatro Folhas e Buda


Trevo de Quatro Folhas: por ser muito difícil de encontrar um trevo de quatro folhas, é atribuída sorte àqueles que encontram e carregam algum deste. É um talismã natural, símbolo de sorte e longevidade e também muito recomendado para ter sorte nos jogos.

Buda: conhecido como o talismã da felicidade, o Buda atrai sorte e dinheiro. É símbolo de luz e esclarecimento espiritual, e diz-se que aqueles que são iluminados por ele conhecem a verdadeira natureza. O Buda chama prosperidade.



Gêmeos – Yin Yang e Sino


Yin Yang: símbolo que veio da filosofia chinesa e representa energias opostas sobre as quais todas as coisas do Universo interagem. O lado Yin, pintado de preto, significa a escuridão; já o lado Yang é a claridade. É utilizado como talismã para neutralizar e equilibrar as energias.

Sino: os sinos são utilizados para afastar as más energias, harmonizando a pessoa com o ambiente em que está. Além disso, ajuda a fortalecer o espírito de união entre amigos.



Câncer – Elefante e Lua


Elefante: o elefante é considerado símbolo da longevidade, da sabedoria e da força. Quando está com a tromba para cima, afasta as más energias e traz sorte. Além disso, atrai riqueza e prosperidade.

Lua: um dos amuletos mais poderosos, traz alegria e sorte no amor. Representa a fertilidade e a sensualidade, além de fortalecer a união entre os parentes e combater as energias negativas no ambiente.



Leão – Olho Grego e Figa


Olho Grego: um dos amuletos mais comuns, muito utilizado em pulseiras e colares. Protege contra o mal olhado e a inveja, e transforma as energias negativas em positivas. Acredita-se que quando o Olho é encontrado quebrado significa que ele realmente protegeu a pessoa da energia negativa e acabou se quebrando.

Figa: é apresentada como uma mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo médio. Utiliza-se para afastar os maus espíritos e atrair a sorte. É considerada o amuleto da felicidade.



Virgem – Pomba e Estrela de Davi


Pomba: talismã que simboliza a paz, a delicadeza e a moderação. Este pássaro tem diversos significados, que mudam em cada tipo de cultura. É chamado de mensageiro por sua capacidade de reencontrar o ninho. Ter uma estatueta em casa traz tranquilidade e paz para a família.

Estrela de Davi: antigo e poderoso símbolo mágico. A estrela de Davi é uma estrela de seis pontas formada por um hexagrama de dois triângulos que, ao ser utilizado no corpo ou no ambiente, atrai proteção e afasta o azar.





Libra – Pirâmide e Coração

Pirâmide: a pirâmide oferece às pessoas determinação para atingirem seus objetivos, força para os planos progredirem e rejuvenesce. Quando é utilizada como pingente em uma corrente que toca o peito, traz saúde e distribui energia. Este amuleto capta a energia positiva do ambiente e transmite para aqueles que estão ao seu redor.

Coração: símbolo da vida e da vontade. Quando utilizado como talismã, não faltará vitalidade e energia. Na cultura egípcia, este símbolo era considerado um emblema da espiritualidade. Ele ajuda a aumentar a fidelidade do casal e a atrair mais sorte nas conquistas amorosas.



Escorpião – Olho de Hórus e Mandala


Olho de Hórus: simboliza força, poder, coragem e proteção. Ele representa o olhar do deus Hórus, da mitologia egípcia e é um símbolo sagrado que corresponde ao Sol (olho direito) e a Lua (olho esquerdo). O amuleto é muito utilizado para trazer sorte e afastar o mal.

Mandala: mandalas são desenhos usados para estimular a meditação e a concentração. O centro representa a divindade e ao redor estão as representações da personalidade humana. É uma linguagem universal da alma. Quando utilizada, transmite energia, vibração, um estado de espírito.



Sagitário – Ferradura e Coruja


Ferradura: utilizada atrás da porta das casas, o amuleto protege o lar, traz boa sorte e afasta os maus espíritos. Alguns acreditam que afasta bruxas, feiticeiros e feitiços. É um dos talismãs mais antigos e populares, portadores de sorte e de positividade. O seu formato de meia-lua é um forte elemento do esoterismo.

Coruja: a coruja está associada à iluminação quando alguém está perdido na escuridão. Por isso, tem o significado de “ver a totalidade”, através da sabedoria ela dá a possibilidade de ver as coisas no total. A coruja vê o que os outros não vêem.



Capricórnio – Chave e Moeda Chinesa


Chave: tem o poder de abrir e fechar; pode abrir caminhos e facilitar conquistar e pode fechar o corpo contra maus espíritos e energias negativas. Ela é capaz de ativar o raciocínio para ajudar a encontrar a melhor saída para os problemas. Pode significar um grande segredo guardado.

Moeda Chinesa: um dos mais poderosos símbolos de riqueza, são redondas com um furo no meio, onde o formato redondo significa o Céu e o furto quadrado a Terra. No Feng Shui, este amuleto é utilizado para trazer prosperidade pendurando atrás da porta ou guardando dentro da carteira.



Aquário – Mão de Hamsá e OM


Mão de Hamsá: uma mão estilizada, utilizada por muçulmanos e judeus, é considerada amuleto para proteção. Hamsá significa cinco em árabe, uma referência aos dedos da mão e aos cinco níveis da alma. Quando traz um olho desenhado em seu centro, espanta o mau olhado. Ela também protege contra as enfermidades.

OM: OM é um mantra indiano que representa o corpo sonoro de Deus, uma ajuda a evolução espiritual. Serve para proteção e para atrair boas energias. É entoado como a sequência das letras A-U-M e representa a consciência, a onipresença e a onipotência.



Peixes – Cruz Ansata e Borboleta


Cruz Ansata: também conhecida como Ankh, tem origem na civilização egípcia. O topo ovalado da cruz significa a chave da vida, o símbolo por inteiro significa vida eterna. É um amuleto de proteção e é muito utilizado em rituais que envolvem saúde e fertilidade. Quem o utiliza está protegido pelos deuses egípcios.

Borboleta: a borboleta é um talismã que traz harmonia conjugal e felicidade amorosa. É importante para aqueles que desejam cuidar do corpo e da alma. Traz harmonia para o lar e também significa transformação e crescimento pessoal.


Postado no Sábias Palavras


Nenhum comentário:

Postar um comentário