16 outubro 2015

Meus três exercícios de respiração favoritos




Stephanie Gomes


Dentro deste processo de desenvolvimento pessoal e autoconhecimento pelo qual estou passando (e sobre o qual escrevo aqui no blog), uma das coisas que mais me ajudou a obter bem-estar foi a prática de yoga. Não estou mais fazendo aulas, mas pratico pelo menos duas vezes por semana em casa, e continuo colhendo seus benefícios.

A prática de yoga não se trata apenas das posturas, ela envolve também muito estudo, meditação, tempo para relaxamento e exercícios de respiração. Eu gosto de todas estas partes, acho que todas são importantes, mas não tenho dúvidas de que o que mais traz benefícios para o meu bem-estar é a prática da respiração consciente.

Por conhecer o enorme bem que os exercícios de respiração me proporcionam, eu sempre os pratico quando estou ansiosa, estressada, muito agitada, me sentindo desconfortável… e eles me ajudam a diminuir essas sensações.

Por isso, resolvi gravar um vídeo mostrando como faço três dos meus exercícios de respiração favoritos. Eu os faço não só quando pratico yoga, mas em outras situações – no trabalho, no metrô, antes de dormir, em situações que me deixam tensa, ou mesmo quando estou bem e quero intensificar o meu bem-estar.

Espero que vocês gostem e se sintam inspirados a tentar. Tenho certeza que ficarão impressionados com os maravilhosos efeitos que obterão.





Postado no Desassossegada


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"