21 outubro 2015

Moda vegana : calçados




montagem insecta1

A Insecta Shoes tem como sua palavra-chave o reaproveitamento, porque para fazer esses sapatos veganos e artesanais eles utilizam roupas vintage garimpadas, e assim aumentam a vida útil do que já existe pelo mundo e fazendo peças de sapatos 100% exclusivos.

Dessa forma, modelitos abandonados viram botas e oxfords, sem nenhum uso de matéria-prima de origem animal. Os sapatos são 100% eco-friendly e feitos no Brasil. 

Quem mora em Porto Alegre e no Rio de Janeiro pode comprar nas lojas físicas, mas para o resto do Brasil, a marca possui a e-commerce. Venda online e frete grátis.



calçados-veganos

1. A primeira marca é a Insecta Shoes, que tem uma das propostas mais legais que eu já vi! Além de não utilizar matéria-prima animal em nenhuma parte da produção (que é artesanal, inclusive), os calçados da Insecta são feitos a partir de tecidos e estampas de roupas de brechó. Ou seja, cada oxford ou bota produzida é única!

2. Na Ahimsa, os produtos são feitos com amor e respeito a todas as formas de vida e, por isso, também não utilizam nenhum insumo animal em sua produção (até a cola usada é ecofriendly!). A marca possui uma grande variedade de produtos: calçados femininos e masculinos, bolsas, mochilas, carteiras e cintos.

3. A Inkkas é uma marca de tênis feitos a partir de tecidos naturais da América do Sul com estampas étnicas muito cool! Mas o mais legal é que a marca presa a sustentabilidade e garante o plantio de uma árvore a cada produto vendido! Além disso, os tênis são desenhados em New York e Paris e feitos artesanalmente por comunidades nativas no Peru.

4. Utilizando materiais alternativos como fibra de juta e papel de vedação para construção civil (uau!), a marca Será o Benedito tem um conceito admirável de sustentabilidade e cruelty-free! Seus produtos incluem calçados masculinas, bolsas, mochilas e cintos.

5. Outra marca que também presa por matéria-prima alternativa e livre de exploração animal é a Curupira Vegan Shoes. A marca utiliza tecidos e borrachas recicladas (e até a embalagem dos produtos é produzida com materiais 100% reciclados!), trazendo calçados femininos e masculinos com preços bem em conta.

6. Já a Vegano Shoes é uma loja virtual que só comercializa produtos livres de crueldade contra animais. A empresa garante que nenhum material que compõe os calçados (cola, tintas e até mesmo fôrmas) contém alguma composição animal. Além disso, a variedade de produtos femininos e masculinos é enorme!

Várias empresas brasileiras utilizam o couro sintético como matéria-prima para seus calçados, mas diferente das marcas que eu citei acima, estas optam por fabricar seus produtos com esse tipo de material mais por motivos de economia e lucratividade do que por empatia com a causa dos animais. Apesar de não presar pelo 100% ecológico e cruelty-free (afinal os materiais vão muito além daquilo que a gente vê no calçado final), essas empresas também valem ser mencionadas.

calçados-veganos-couro-sintetico

7. Vizzano — 8. Piccadilly — 9. Petite Jolie


Postado no Estilo de Audrey


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...