Dilma : " Palácio da Alvorada virou prisão dourada "


:





A presidente Dilma Rousseff criticou nesta terça-feira 7, durante encontro com historiadores no Palácio da Alvorada, as limitações impostas pelo governo interino de Michel Temer sobre suas viagens.

Segundo ela, " Tenta-se transformar o Alvorada numa prisão dourada. Primeiro cria-se uma barreira, não sabemos quando eles abrem ou fecham ", exemplificou, " e depois limitam meu direito democrático de ir e vir ". 

Temer negou a Dilma estrutura para fazer uma viagem a Campinas, interior de São Paulo. Nesta terça, José Eduardo Cardozo, responsável pela defesa da presidente, protocolou um ofício no Planalto informando que Dilma fará viagens com aviões de carreira e que a GSI será responsável pela segurança da presidente (leia mais). 

A presidente mirou suas críticas sobre a criação de "toda sorte de armadilhas" ao longo do processo de impeachment. 

" Por exemplo a notificação para respondermos se se tratava de um golpe ou não, e também nos notificaram para questionar o que era golpe ", citou Dilma, em referência ao STF.

" Esse processo não para agora, não para em 2018 porque se trata do processo de construção da nossa democracia ", afirmou Dilma. 

Para ela, houve pontos "positivos" dentro dessa " conjuntura de negatividades". 

" As pessoas estão participando, as mulheres, os jovens, e acho que há um despertar para a questão do que está em risco ". 

Assista abaixo a fala de Dilma, em vídeo publicado pela página do Cafezinho no Facebook





Postado em Brasil 247 em 07/06/2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário