09 setembro 2016

A vergonha dos interesses acima da Inclusão !


Resultado de imagem para jogos paralimpicos rio 2016


É uma vergonha e um absurdo que os Jogos Paralímpicos Rio 2016 não estejam sendo transmitidos, ao vivo, pelas TVs abertas ou pela Internet. Apenas pela TV Paga ! 

E a Cerimônia de Abertura não passou nem na TV paga. É um evento sediado aqui no Brasil !


TV Brasil na Internet :






O que mais se fala hoje é na Inclusão da Pessoa com Deficiência, mas o que estamos vendo é um Espetáculo da Exclusão.

Nos estudos sociológicos teóricos é tudo muito lindo, mas na prática é muito diferente.

Os problemas e obstáculos diários que as pessoas com deficiência enfrentam, neste país, são inúmeros, desde os causados pela falta de iniciativas públicas, como a melhoria de calçadas, por exemplo, até preconceitos das pessoas em geral.

Não transmitir na Tv aberta, a Paralimpíada Rio 2016 é absurdo. É odioso que se faça isso com um evento que tem tantas características de humanidade, mostrando, essencialmente, um desrespeito à igualdade de tratamento, à diversidade dos seres humanos e à inclusão.

Os interesses das TVs comerciais e seus patrocinadores predominam sobre os interesses do povo mais humilde, que neste país é a maioria, visto que só está podendo assistir, ao vivo, os Jogos Paralímpicos, quem pode pagar por canais da TV paga.

Não podemos estranhar muito que isto aconteça, pois nosso país passa por mudança drástica na ordem política, saindo de uma democracia onde o povo tinha espaço, direitos e voz, para um regime político dominado pelos interesses do Capital. 






Rosa Maria - Editora do Por Dentro ... em Rosa




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"