A casa de uma família afetada pela guerra civil na Síria



ikea-syria-hed-2016


No meio do showroom, a casa de uma família afetada pela guerra civil na Síria


Débora Schach

Como fazer com que aqueles que vivem no conforto do Ocidente sintam na pele como é morar em uma zona afetada pela guerra? 

A IKEA teve uma ideia – em sua principal loja da Noruega, reproduziu, em 25 m², a casa de uma família síria que vive nas redondezas de Damasco. 

As paredes sem reboco, os escassos e pobres itens de mobília em seu interior, tudo foi reproduzido nos mínimos detalhes para transportar os noruegueses a uma realidade bem distante da sua. 

Nas tradicionais etiquetas afixadas aos produtos, ao invés do preço, a história de uma típica família síria e suas aflições, incluindo a falta de comida, de remédios e de água potável. 

O mesmo espaço também serviu para divulgar informações sobre como fazer doações em dinheiro para ajudar essas famílias. A campanha, criação da agência POL, foi um esforço em conjunto com a Cruz Vermelha.

A instalação ficou na loja entre os dias 17 e 31 de outubro, foi vista por mais de 40 mil pessoas por semana e ajudou a arrecadar 22 milhões de euros. Via AdFreak.






Postado em Blue Bus em 11/11/2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário