Alguns dos alimentos mais saudáveis


Resultado de imagem para alimentos saudáveis


Os 10 alimentos mais saudáveis ​​da Terra 

(E como comê-los)


Adriana Helena

Olá amigos, hoje temos um artigo muito interessante. Afinal quem não quer se alimentar da melhor forma possível não é mesmo? Alimentos Saudáveis possuem grande quantidade de benefícios positivos - para o corpo e a mente. Quando comemos bem, nos sentimos bem, quando nos sentimos bem, ficamos mais felizes e quando estamos felizes, nos tornamos mais produtivos! É um ciclo maravilhoso! Cada vez mais as pessoas e também, lojas e restaurantes em todo o mundo, estão se movimentando para buscar um alimento mais saudável e nutritivo. 

Esta lista dos 10 alimentos mais saudáveis do mundo é apenas um guia : uma maneira de entender as vitaminas e minerais essenciais do corpo humano para mantê-lo funcionando no seu melhor. E esses alimentos saudáveis são todos absolutamente deliciosos, tenho certeza de que você vai gostar! Vamos lá?

1. ESPINAFRE

Resultado de imagem para espinafre



Este alimento verde, ricos em nutrientes na verdade é um super alimento e está prontamente disponível em várias formas: fresco, congelado ou mesmo enlatado. Um dos alimentos mais saudáveis do planeta, o espinafre fornece muita energia, ao passo que é baixo em calorias, além de fornecer vitamina A, vitamina K e ácido fólico essencial.

DICA PARA COMER: Refogue com a cebola e adicione a uma omelete para uma refeição fácil e saudável. Delícia!


Espinafre é um dos alimentos mais saudáveis ​​do planeta - 
e não apenas para Popeye e Olívia Palito! 
Finalmente o segredo de sua força foi revelado. 



2.  FEIJÃO PRETO

Resultado de imagem para feijão preto
Preenchido com antioxidantes e super saudável, o feijão preto é digerido lentamente pelo nosso organismo. Quando comemos, nos sentimos cheio por mais tempo. Essas pequenas belezuras estão repletas de cálcio, proteínas e fibras e eles também tem um sabor delicioso.


DICA PARA COMER: Pense em comida mexicana; Burritos, nachos, tacos ... o feijão preto é o ingrediente mais importante destas guloseimas. Também é ótimo acompanhando o arroz. Alimento básico da culinária brasileira.


3. NOZES


Resultado de imagem para nozes

Com mais antioxidantes do que qualquer outra castanha, nozes também são repletas de vitamina E e ricas em óleos ômega 3 e gorduras saudáveis.

DICA PARA COMER: Mantenha uma fonte na sua bolsa para um lanche fácil, saudável em qualquer lugar que for. É o alimento que se come "in natura".


4. BETERRABA

Bom para o cérebro e hábil em reduzir a pressão arterial, a beterraba é muitas vezes ignorada como um dos alimentos mais saudáveis do planeta. A raiz vegetal brilhante e colorida é preenchida com ácido fólico, magnésio e vitamina C. Ela também deixa um bronzeado natural no corpo.

DICA PARA COMER: Rala-las em saladas, faça um suco.


5. ABACATE


Comer apenas um ou dois abacates em uma semana , dá-lhe todo o benefício de gorduras mono insaturadas saudável, vitamina B6 e cargas de folato que seu corpo necessita. Já falei do abacate aqui no blog em um artigo super especial, VEJA AQUI e irá se surpreender.

DICA PARA COMER: Na torrada, com sal e pimenta, ou uma fatia de queijo, se você preferir. Mas comê-lo puro, ou fazer uma boa vitamina de abacate, é a melhor pedida. A culinária mexicana utiliza muito o abacate em suas receitas.


6. CHOCOLATE ESCURO
Resultado de imagem para chocolate escuro


De acordo com pesquisas recentes, o chocolate contém mais antioxidantes que a maioria dos sucos de frutas. Uma grande notícia para os chocólatras! No topo em proteger o organismo de doenças e ajudando a prevenir doenças cardíacas, o chocolate escuro é natural ingrediente para melhorar o humor e levantar o astral! :)))

DICA PARA COMER: comer este alimento saudável com moderação - apenas um ou dois quadradinhos por dia é suficiente para colher os benefícios. Não precisa comer a barra inteira né? kkkkkkkk

7. FRAMBOESAS

Resultado de imagem para framboesa


Como a maioria das frutas, framboesas são preenchidas com antioxidantes, para ajudar a manter o corpo saudável e livre de doenças. Frescas ou congeladas, elas também fornecem vitamina C, cálcio e ferro. 

DICA PARA COMER: Polvilhe-as em iogurte ou mingau pela manhã para começar o seu dia de uma maneira doce e deliciosa. Não tem coisa mais gostosa! 


8. ALHO

Resultado de imagem para alho

Este alimento pungente tem sido usado para evitar doenças durante séculos, uma vez que inibe o crescimento de bactérias, reduz o colesterol e pressão arterial e tem poder anti-inflamatório imenso.

DICA PARA COMER: esmagá-lo e cozinhá-lo junto a outros alimentos, refogando-o. Alho é delicioso em pastas. Quem aqui não adora comer um saboroso pão de alho?


9. LIMÃO

Resultado de imagem para Limão

Muitas vezes apontado como um dos alimentos mais saudáveis do mundo, os limões têm qualidades anti-inflamatórias fortes e podem ajudar a inibir o crescimento de células cancerosas. Eles também têm tanto a vitamina C como as laranjas. 

DICA PARA COMER: Adicionar uma fatia de limão no seu chá ou garrafa de água para ficar saudável e hidratado ao mesmo tempo. Fica tão refrescante!


10. LENTILHAS

Resultado de imagem para Lentilha

Por último e não menos importante, este poderoso legume é rico em fibras e proteínas e acrescenta excelente sabor e textura para qualquer refeição. Veganos e vegetarianos são fãs ardorosos do uso de lentilhas como um substituto da carne em receitas tradicionais. 

DICA PARA COMER: Adicionar a saladas, sopas e ensopados para uma potência extra nos alimentos. 

Todos são alimentos que devemos adicionar em nossa dieta de forma regular. Estes e outros, mostrados no vídeo abaixo, devem ser consumidos com equilíbrio para uma vida mais saudável e dinâmica. Até a próxima gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário