12 março 2017

Ponto de ônibus com biblioteca, balanço e Wi-Fi






Este ponto de ônibus com biblioteca, balanço e Wi-Fi é simplesmente genial


Redação Hypeness


Um ponto experimental de ônibus de Cingapura está verdadeiramente em um outro nível de genialidade. Projetado pela firma local DP Architects, a estrutura do protótipo foi concebida com a missão de fazer com que a espera seja divertida. Podemos dizer que este objetivo foi alcançado com louvor.


Localizado no centro da cidade de Jurong Lake District, o ponto de ônibus futurista tem Wi-Fi gratuito, painéis solares, estações de carregamento de celular, paineis interativos com horários de chegada, um planejador de viagem, ebooks (que você pode baixar digitando um QR code), livros físicos (que os leitores podem levar para casa), um jardim no terraço, estacionamento de bicicletas, obras de arte do ilustrador local Lee Xin Li e um balanço.




“Espero que a comunidade enxergue como pontos de ônibus podem ser uma extensão de seus ambientes sociais, como opções de diversão e conhecimento“, disse Seah Chee Huang, o diretor de arquitetura da empresa DP em um comunicado.




O ponto de ônibus já está em funcionamento há seis meses. No outono, o governo irá decidir se devem estender as comodidades do local a outros pontos de ônibus da cidade.




“Esperamos também que este projeto encoraje nossos colegas profissionais a avançar e colaborar ativamente na concepção de nossos espaços públicos cotidianos e que inspirem a comunidade a aproveitar melhor esses lugares”, concluiu.

Este espírito de envolvimento da comunidade em melhorar os espaços públicos é o que a departamento urbano de Cingapura tem incentivado através do programa “Nosso Lugar Favorito“.




Postado em Hypeness



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"