Lula vai até o fim. Mas quem é o Lula do terceiro mandato ?



Fotos: Ricardo Stuckert






No vídeo acima, debate na tv web  TV 247  com os jornalistas Paulo Moreira Leite, Alex Solnik  e  Leonardo Attuch sobre a entrevista de Lula a um grupo de jornalistas.


LULA : QUEM VOTA EM PRESIDENTE PROGRESSISTA, VOTA EM PARLAMENTAR PROGRESSISTA


247 - A principal mensagem transmitida pelo ex-presidente Lula a jornalistas durante uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira 20 em São Paulo é a de que o Brasil precisa de um novo modelo de governabilidade e que ele, se for eleito presidente, vai precisar de uma bancada de apoio ao seu governo.

Questionado se poderia reverter algumas das medidas do governo Michel Temer, estando na presidência, independente de referendo revogatório, Lula disse que pretende formar maiorias pelo Congresso, ouvindo a sociedade e os parlamentares.

Todo o eixo da campanha presidencial de Lula em 2018 será no sentido de defender um Congresso mais alinhado com seu programa. "Quem vota em presidente progressista vota em parlamentar progressista", defendeu o ex-presidente. "As pessoas precisarão perceber a importância do Congresso", completou.

A união entre os poderes será fundamental para que Lula reverta as medidas do governo Temer caso seja eleito. Lula também sinalizou que pretende realizar um terceiro mandato ousado, isentando a classe média de impostos e taxando o andar de cima.

Ao comentar a candidatura de Ciro Gomes, Lula lembrou da lealdade que o ex-ministro teve a ele na época do mensalão e afirmou que Ciro precisa aprender com o tempo que as palavras têm peso e que ele, com o diz, está ferindo a si próprio.

De uma forma elegante, disse que não queria ter um candidato a vice-presidente mais velho do que ele, quando indagado sobre os rumores de uma chapa com o senador Roberto Requião (PMDB-PR). Requião tem 76 anos e Lula, 72. 

Sobre o julgamento do TRF4, marcado para 24 de janeiro, Lula informou que não estará presente porque fará uma viagem à África, onde participará de um debate sobre a fome no mundo. Ele declarou que não desistirá da candidatura em nenhuma hipótese e que irá "até as últimas consequências".

"Eu não vou passar pra história como um inocente condenado", ressaltou. Para Lula, o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, deveria ser exonerado a "bem do serviço público".


Nenhum comentário:

Postar um comentário