28 janeiro 2018

Estudos mostram que tudo na praia nos faz bem : a água, a brisa, a areia e o som das ondas ...





Adriana Helena

Oi gente querida, é alto verão, onde as temperaturas estão bem elevadas! Mas você pode dar um refresco neste calorão e de quebra cuidar de sua saúde: é só ir à praia! Sim, é bem mais fácil cuidar de sua saúde do que você imagina. Se você sempre experimenta tranquilidade, paz e bem-estar quando vai à praia, saiba que as sensações positivas não estão exatamente relacionadas a férias ou descanso, mas sim ao próprio ambiente.

Conheça estudos científicos que comprovam que tudo na praia faz bem, desde o mar até as cores e os sons... 


Enquanto lê o artigo, ouça essa linda canção e veja como o mar é maravilhoso e traz toda a paz do mundo...






Benefícios da praia para a saúde

1. Mesmo quem não gosta da água fria do mar pode tirar proveito das águas através da sua cor. Um estudo da Nova Zelândia afirma que o azul do oceano tem poder de reduzir o estresse e melhorar a qualidade de vida. Maravilhoso todo o azul desse mar com o barquinho ao longe a navegar...





2. O ar que você respira no litoral, geralmente salgado, é espalhado pelas ondas do mar e, de acordo com estudos, promove melhoras ao sistema respiratório. Pessoas que sofrem de asma e bronquite, por exemplo, apresentam diminuição dos sintomas quando estão na praia.


Imagem relacionada



3. O mesmo ar que melhora a respiração também contribui para o descanso noturno. Isso porque os íons de hidrogênio carregados negativamente que ajudam a absorver oxigênio e equilibrar os níveis de serotonina, resultando significativa melhora do sono. Nada como o anoitecer perto do mar!




4. O contato físico com a água salgada do mar também é conhecido pela ciência por promover bem-estar físico. Estudos indicam que ela fortalece o sistema imunológico, hidrata a pele e aumenta a circulação. Não tem nada melhor do que um relaxante banho de mar...


Imagem relacionada


5. Os sons do mar já são famosos por trazer relaxamento, mas saiba que os benefícios dos barulhinhos vão muito além. Um estudo feito pela Universidade de Exeter, Inglaterra, os sons do oceano ativam o córtex pré-frontal do cérebro, área associada a emoções e autorreflexões, fazendo com que a capacidade de bem-estar e autoconhecimento seja ampliada. Ouça como é maravilhoso:





Ciência explica por que o mar ajuda a relaxar

De acordo com o estudo, os sons do mar ativam o córtex pré-frontal do cérebro, área associada a emoções e autorreflexões, fazendo com que a capacidade de bem-estar e autoconhecimento seja ampliada.

As ondas dos oceanos, segundo a pesquisa, geram íons negativos que, absorvidos, promovem alterações moleculares no corpo, gerando sensação de paz e equilíbrio. Eles ainda são capazes de regular os níveis de serotonina, substância química produzida pelo organismo responsável pela melhora do humor e pela redução da ansiedade.


Imagem relacionada



Foi constatado também que o cortisol, o hormônio do estresse, também tem seus níveis reduzidos no organismo com o barulho das ondas do mar, que tem padrões de volume e frequência harmônicos e relaxantes.


Além disso, o som gerado pelo mar pode nos remeter aos ruídos que ouvimos quando estamos na barriga de nossas mães, o que provocaria grande impacto emocional inconsciente no que diz respeito a proteção e segurança.

Até mesmo visualmente o mar é capaz de transmitir calma e sensação de segurança, uma vez que sua superfície plana transmite estabilidade, afastando a preocupação e o estresse causados pela imprevisibilidade do ambiente. Então amigos, nada melhor do que ficar com Todo o Azul do Mar! Linda semana para você!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...