Data Venia ou Com todo o Respeito



REPUBLIQUETA DE BANANAS, caldo de cultura para os golpistas sempre à espreita! 

Somente numa sub-democracia de bananas poderia ocorrer um julgamento político – numa instância jurídica.

O espetáculo sendo transmitido ao vivo, pasme, por uma emissora comercial, a tal da ‘Globo News’. 

Se os ministros do STF “de Gilmar Mendes” tivessem o mínimo [o mínimo!] de respeito à Instituição permitiria, apenas, como é de praxe, a transmissão pela TV Justiça!

Qual foi o outro julgamento da história do STF que a emissora dos Marinhos transmitiu ao vivo?!... Além do que a sala do júri deve revelar certo recato...

Como é possível admitir que os juízes emitam seus pareceres sendo acompanhados por uma TV privada, ficando, pelo menos em parte, reféns dos humores da opinião pública, em grande parte pautada por uma mídia hegemônica sabidamente antagonista aos governos populares, progressistas e nacionalistas?! 

O que explica a sala de júri da instância máxima do Poder Judiciário brasileiro transformar-se num palco de programa de auditório? Algo chinfrim e anacrônico!

A pergunta que não quer calar - adiar - para depois das eleições - a sabatina de um juiz indicado para o STF pode? 

O que não pode é interromper o julgamento da ação durante a semana das eleições!

Se o julgamento não tivesse implicações diretas com o processo eleitoral em curso... Se os representantes dos outros mensalões (o do PSDB, o do DEMo...) fossem impedidos pela Legislação Eleitoral de associar candidatos que não tem o menor envolvimento com o processo... Se os outros mensalões estivessem sendo julgados concomitantemente, menos mal!

Portanto, o processo eleitoral está contaminado sob a anuência e o beneplácito do, pasmem, Poder Judiciário! 

Essa afronta, esse acinte revela-se inaceitável e abominável.

Um golpe subliminar? Muito mais: a força, a natureza explícita e o comprometimento democrático realçam o golpe, porquanto televisionado! Vide a vizinha Venezuela – em passado recente!

Com a palavra os representantes dos Ministérios da Justiça e das Comunicações – e os juristas isentos e livres desse país!

Cabe recurso no próprio STF? Cabe recurso a uma Corte Internacional?

Saudações democráticas, progressistas e civilizatórias República Desses Bananas da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, histriônica, alienada, golpista de meia-tigela...

Messias Franca de Macedo
Bahia, Feira de Santana

Postado no blog DoLadoDeLá em 26/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário