Melhor Imagem
Ipê-branco (Tabebuia roseo-alba) 

... Mas o Ipê, independentemente da cor de sua flor, bem que poderia ser nossa árvore símbolo da resistência  à devastação. A beleza não está só na sua floração, mas na cor escura e contrastante de seu tronco e galhos.  Também na sua formação, quase um “bouquet”.

O ipê da foto acima é o branco (Tabebuia roseo-alba). Beleza rara pelo tempo da florada de no máximo quarto dias (quando não, menos). As espécies de outras cores (roxa e amarela, sobretudo), vão de uma semana a 10 dias. O ipê-branco floresce entre agosto e outubro, em tempos de primavera.

Sua origem? Brasil, do Norte do Estado de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. O ipê-branco é uma imagem que tenho guardada, lá do sítio da minha bisavó (Fazenda Santa Maria), onde passei bom tempo da minha infância e juventude.  Agora, madura –como o ipê- ainda nos dias de hoje posso continuar contemplando sua beleza.

Peixe Solto: O registro foi no município de Sacramento (MG), Triângulo Mineiro. Envie também sua história e sua melhor imagem no endereço: contato@peixesolto.com.br

 Postado no blog Peixe Solto em 21/09/2012