Vamos recordar o nascimento do Amor entre nós : Jesus nasceu




Adriano de Araújo

Era próximo do ano 60 d.C., mais ou menos 27 anos após a crucificação de Jesus, quando o apóstolo Paulo escreveu essa Epístola sobre o amor.

Ele escreveu muitas cartas aos seus irmãos em Cristo, escrevia e escrevia no sentido de incentivar e orientar os primeiros cristãos nos inúmeros núcleos que havia implantado para o estudo e divulgação do Evangelho, ou da boa nova, que convidava todos os homens, mulheres de todos os povos e raças a conhecer e implantar o reino de Deus em seus corações, esse reino era o reino do amor pleno, sincero e imortal.

O texto iluminado do convertido de Damasco é uma pérola dos primeiros cristãos. Assim como Pedro, Tiago, Lucas e tantos outros, compreenderam que o mais importante de todos os ensinamentos de Jesus era o amor. E amor através da dedicação irrestrita ao semelhante, ao próximo, amando-o como a si mesmo. 

Assim as casas de atendimento, que eram denominadas “Casas do Caminho”, atendiam irrestritamente miseráveis, mendigos, idosos, crianças abandonadas, órfãos e todos aqueles que buscavam a ajuda e o serviço dos seguidores do Cristo, numa demonstração inconteste de que não é fora da igreja que não há salvação, mas fora da caridade não há salvação, caridade que é o amor em ação, em benefício do semelhante, do irmão, do amigo e do inimigo inclusive. 

O texto maravilhoso dispensa comentários. Que possamos meditar, ler, reler e lutarmos como o Paulo lutou para conquistar a maior e mais importante virtude que nos eleva verdadeiramente ao status de discípulos do Mestre. 

Parte do texto foi musicado esplendidamente pelo saudoso Renato Russo, e muitos jovens conhecem a letra graças a esse lindo recurso musical. 

Costumo dizer a informação gera transformação e só com transformação chegaremos à condição de seres mais amorosos e evoluídos. Usemos o exemplo da lagarta que se fecha em seu casulo, morrendo enquanto lagarta para renascer borboleta e alçar os céus em beleza, cores e esplendor. 

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria. O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.” 

Um feliz Natal, que o amor de Jesus esteja conosco sempre. 

Postado no blog Ribeirão Preto Online em 11/12/2012 


Nota 

Minha Agenda do Bem 

1 - Médicos Sem Fronteiras

Ong internacional que leva ajuda humanitária através de cerca de 30 mil profissionais de diferentes áreas para mais de 60 países, atuando diariamente em situações de desastres naturais, fome, conflitos, epidemias e doenças. Entre no site e saiba como colaborar.


2 - Para doar valores e ajudar a população da Somália



3 - Doação de Medula Óssea

São 70 centros para transplantes de medula óssea e 20 para transplantes com doadores não-aparentados: Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais, Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco, Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ), INCA, Hospital das Clínicas Porto Alegre, Casa de Saúde Santa Marcelina, Boldrini, GRAAC, Escola Paulista de Medicina - Hospital São Paulo, Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), Hospital AC Camargo, Fundação E. J. Zerbini, Hospital de Clínicas da UNICAMP, Hospital Amaral Carvalho, Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Sírio Libanês.

4 - Adoção e Apadrinhamento Afetivo de Crianças

Instituto Amigos de Lucas



Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/amigosdelucas

Curta nossa fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/amigosdelucas

e-mail secretaria@amigosdelucas.org.br 

5 - CVV - Centro de Valorização da Vida 

Composto somente por voluntários, o CVV, busca, diariamente, valorizar a vida e escutar os outros. 

www.portaldovoluntario.com.br











Nenhum comentário:

Postar um comentário