Pessoas que tomam o partido do bem e da generosidade !




Não é por ser gremista, pois não sou idiota e sei que amanhã ou depois o Barcos pode estar usando outra camisa.

Tudo bem, faz parte do futebol e da profissão, mas a atitude que ele teve em ir visitar a "Piratinha" Gabrieli, foi de uma generosidade que eu costumo dizer que, só os que possuem um grande espírito, são capazes de fazer.

Sem chamar a imprensa e nem contratar fotógrafos para se autopromover em cima da doença de uma criança, Barcos apenas decidiu ir conhecê-la e foi. Pegou sua mulher, os dois filhos e o sogro, e viajou 290 km até Santa Maria, para realizar o sonho de um anjo.

Atitude de um grande ser humano, em meio a tanta falsidade que existe hoje em dia.

Outro caso que também chamou a atenção e comoveu o país, foi o do ciclista atropelado em São Paulo, onde teve o braço arrancado e jogado em um córrego. 

Neste caso, um empresário do interior paulista doou uma prótese para o rapaz. Em meio a tanto egoísmo, existem pessoas que se diferenciam na multidão.

Acho que precisamos de mais um pouco disto no mundo. Pessoas que queiram ajudar os outros por vontade própria e não por querer algo em troca. Pessoas motivadas apenas por querer o bem daqueles que necessitam de ajuda ou mesmo de um gesto de carinho. 

Que estas atitudes sirvam de exemplo para outros profissionais do esporte, da saúde, empresários, religiosos, políticos entre outros.

Parabéns Hernán Barcos. Parabéns aos anônimos. Parabéns aos de bom coração.

(Oberdan Farias)

Fotos: Arquivo pessoal da família Medeiros


Postado no Facebook em Março/2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário