09 julho 2013

Ao médico brasileiro !




Os Médicos Sem Fronteira trabalham nos lugares mais pobres do mundo, sem nenhuma estrutura e não recebem 10.000,00 para isto ! 


Muitas vezes é só um soro caseiro para desnutrição, sutura de cortes, alergias a picadas, um chiado, em fim, coisas que não necessitam de nenhuma máquina de ressonância magnética para serem diagnosticadas, mas que a presença de um médico fará toda a diferença.

O médico brasileiro desaprendeu a clínica médica básica e tornou-se, totalmente, dependente da tecnologia, que, sem dúvida, veio ajudar muito os diagnósticos nos lugares e cidades onde ela é possível, mas qualquer profissional de qualquer área que atue sabe que a situação ideal nem sempre é possível. 

Portanto senhores médicos atendam ao chamado do governo brasileiro ! 

Arregacem suas mangas e vão trabalhar ganhando um bom salário para início de carreira ! 

Garanto que se tornarão médicos muito melhores e com um olhar mais aguçado para diagnosticar, ganhando experiência e capacidade para todo o resto de suas vidas, nos 2 ou 3 anos que ficarem em contato com pessoas menos privilegiadas e realmente necessitadas.

E quanto ao trabalho no SUS é mais do que justo, pois os que pagaram faculdade particular, irão crescer como médicos e seres humanos e para os que fizeram o curso na universidade pública irão crescer como médicos, se tornarão seres humanos melhores e devolverão ao Povo um pouquinho de tudo que o Povo pagou para que eles estudassem sem pagar.

                                       Rosa Maria (editora deste blog)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...