Seja louco para mudar o mundo



Sigmar Sabin

Mudar o mundo não quer dizer que você tenha que promover uma transformação em algum lugar, em pessoas, em fatos ou circunstâncias que interferem na vida das pessoas.

A mudança para a qual estou convocando você é ai dentro de você mesmo.

Como dizia Ghandi: "Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo".

Portanto, a maior mudança, diria mesmo a única possível de ser feito é aquela que fazemos em nós mesmos.

Se você me perguntar como?

Aqui vão algumas “dicas” possíveis de serem aplicadas.

Acorde feliz e compartilhe essa sensação com as outras pessoas. Começando seu dia conversando positivamente com você mesmo, você vai contribuir para que você mantenha uma atividade positiva conforme seu dia vai transcorrendo.

Transforme seus problemas em oportunidade. Para fazer isso, examine os problemas mais urgentes que está tendo no trabalho. Então, para ganhar uma melhor perspectiva, busque soluções como se você estivesse aconselhando um de seus melhores amigos sobre tal situação.

Afaste-se das sessões de lamentação. Ao participar delas pode parecer uma manifestação de solidariedade, mas na verdade você estará dentro de um barco que está afundando. Em vez disso, busque modelos de felicidade e sucesso para você próprio. Também procure cercar-se de pessoas que gostam do que fazem.

Encare a mudança como um processo natural. Mantenha um monitoramento constante da sua flexibilidade e abertura para novas ideias e a sua adaptabilidade a mudanças.

Seja persistente e visualize seus objetivos e metas que você persegue, mantendo um dialogo e atitude positiva nos tempos mais difíceis.

Os erros são parte da natureza humana. Mas, concentre-se nas lições que podem ser aprendidas com eles.

Um detalhe importante : pessoas de sucesso jogam suas próprias partidas.

Para finalizar: desenvolva um senso de propósito. Pois, quando você sabe por que você deseja o que deseja, isso faz a diferença entre o sucesso e o fracasso, a alegria e a tristeza, o prazer e a frustração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário