Petrobras e as mentiras da mídia !


Foto: A Petrobras enfrenta uma campanha sórdida que objetiva a sua privatização. A mídia bombardeia a empresa, exige reposição de 20% no preço da gasolina e dá um show sobre a compra de Pasadena, uma refinaria em pleno coração dos EUA. A mídia dá a entender que a empresa está falida e os líderes da oposição fazem a festa. Imagine aqueles senadores barrigudinhos da CPI dando lições sobre como administrar a empresa...

Mas na vida real é bem diferente. Mesmo a sub-avalição feita pelo "mercado" como se a empresa estivesse a venda, fala que ela vale 250 bilhões de dólares (em 2002 a avaliação era 15 bi). Só este ano o lucro líquido foi de 26 bilhões. A Petrobras é a mais rentável empresa de petróleo do mundo, mais que Exxon e Shell. 9 bilhões são distribuídos para os acionistas minoritários a título de dividendos. E a empresa acaba de anunciar Plano de Investimentos de 70 bilhões, sendo 62% só para a produção de mais petróleo. A maior parte disso no Brasil, gerando emprego, renda e movimentando a economia.

A produção no pré-sal subiu 7,5% em 12 meses, atingindo em fevereiro média de 375 mil barris por dia. E essa produção vai bater recordes todos os meses. Tudo isso é público, mas escondido no rodapé dos jornais.

Plano de investimentos:
http://goo.gl/BiKjYm

O recorde de produção, escondido lá no fim da matéria:
http://goo.gl/5m6IML

Empresa mais rentável do mundo (apesar do título ser outro):
http://goo.gl/qNRI6b



A Petrobras enfrenta uma campanha sórdida que objetiva a sua privatização. 

A mídia bombardeia a empresa, exige reposição de 20% no preço da gasolina e dá um show sobre a compra de Passadena, uma refinaria em pleno coração dos EUA.

A mídia dá a entender que a empresa está falida e os líderes da oposição fazem a festa. Imagine aqueles senadores barrigudinhos da CPI dando lições sobre como administrar a empresa...

Mas na vida real é bem diferente. Mesmo a sub-avaliação feita pelo "mercado" como se a empresa estivesse a venda, fala que ela vale 250 bilhões de dólares (em 2002 a avaliação era 15 bi). 

Só este ano o lucro líquido foi de 26 bilhões. A Petrobras é a mais rentável empresa de petróleo do mundo, mais que Exxon e Shell.

9 bilhões são distribuídos para os acionistas minoritários a título de dividendos. 

E a empresa acaba de anunciar Plano de Investimentos de 70 bilhões, sendo 62% só para a produção de mais petróleo. A maior parte disso no Brasil, gerando emprego, renda e movimentando a economia.

A produção no pré-sal subiu 7,5% em 12 meses, atingindo em fevereiro média de 375 mil barris por dia. E essa produção vai bater recordes todos os meses. 

Tudo isso é público, mas escondido no rodapé dos jornais.

Plano de investimentos:

O recorde de produção, escondido lá no fim da matéria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário