Pedais Pensantes






(Brasil, 2014, 15 min. - Direção: Marcelo Zerwes)


A verdade nua e crua é que a cidade de São Paulo não comporta, há décadas, o transporte por automóveis, que destrói a cidade com seu barulho, sua poluição e sua intrínseca violência.

A média horária no trânsito em São Paulo é pouco maior do que a de uma pessoa andando e menos do que uma pessoa correndo, mesmo assim, a mídia promove um dogma que transforma os motoristas em escravos do trânsito, estressando-os, contaminando-os. 

A grande maioria da classe política não pensa sobre em políticas públicas que possibilitem um novo paradigma além do automóvel, querendo sustentar um modelo falido, que pouco a pouco vem sendo abandonado em metrópoles do primeiro mundo, como Nova York, Londres, Amsterdã, Barcelona, e Berlim (docverdade).


Sinopse Oficial:

Em uma megalópole dominada pelo carro, um grupo de pessoas batalha pelo direito da bicicleta não só como meio de transporte, mas também como ferramenta poderosa de transformação individual e coletiva.

Em "Pedais Pensantes", alguns dos principais cicloativistas de São Paulo questionam a realidade atual e propõe um novo conceito de cidade e cidadania tendo a bicicleta como elemento central.

Com Renata Falzoni, Arturo Alcorta, Marcelo Siqueira, Teresa D'Aprile, André Pasqualini e Thiago Benicchio.


Postado no site Docverdade em 09/06/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário