11 agosto 2014

É tanta mentira que cansa !




Carlos Motta

Não faz muito tempo essa turma que diz que o PT arruinou o Brasil lançou, com estardalhaço, um movimento chamado "Cansei".

De tão idiota, não prosperou. Mas o nome ficou. "Cansei" tem muitos significados. Eu, por exemplo, também cansei.

Cansei de ouvir bobagens do tipo "não aguento tanta corrupção", ou "a inflação está muito alta", ou "a economia vai mal".

Cansei de ver nas redes sociais manifestações explícitas de racismo, preconceito e ódio de classe.

Cansei dessa direita burra, ignorante e selvagem.

Cansei de ler as mentiras mais deslavadas sobre o governo trabalhista ditas como se fossem as verdades mais pétreas.

Cansei de ouvir fofocas, boatos e calúnias sobre Lula e sua família, sobre a presidenta Dilma, sobre José Dirceu e Genoino, sobre o PT e as esquerdas em geral, com a assertiva de incontestáveis provas de que se não fosse por esses personagens o mundo em geral e o Brasil em particular estariam muito melhores.

Cansei da canalhice da imprensa que distorce os fatos, oculta evidências, não ouve o contraditório, nega o direito de resposta, age como se estivesse acima das leis, unicamente em benefício da oligarquia que representa e sustenta panfletariamente.

Cansei de escutar o choro de empresários que nunca lucraram tanto quanto neste anos de governo trabalhista - são hipócritas, para dizer o mínimo.

Cansei dessas lideranças oposicionistas incapazes de apresentar uma ideia original que se contraponha às realizações dos trabalhistas.

Cansei dos tucanos paulistas - dissimulados, mentirosos e cronicamente incompetentes.

Cansei de tanta coisa...

Mas há uma que realmente expressa todo esse imenso cansaço que sinto.

É saber que todas as justificativas que a turma do contra acha para ilustrar o quanto o país está mal são apenas para esconder aquilo que a envergonha inteiramente: esse pessoal simplesmente não quer admitir que todo o seu esforço é contra uma sociedade mais justa e menos desigual. 

O Brasil, para eles, ficou muito pior porque melhorou, porque seus empregados hoje viajam no mesmo avião deles, comem no mesmo restaurante deles, compram os mesmos produtos que antes eram exclusivos deles - e seus filhos cursam uma faculdade, vão se tornar "doutores".

Isso é intolerável.

Mas isso não pode ser dito.

E por isso o que eles pensam se esconde atrás de uma série interminável de mentiras.

E quanto cansaço elas provocam!


Postado no blog Crônicas do Motta em 11/08/2014




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...