10 setembro 2014

O milagre existe !



Leandro José Severgnini

Muitos duvidam, outros acreditam cegamente, outros ainda dizem já ter presenciado um milagre. Há ainda quem esteja a vida toda esperando por um milagre. Não tenho certeza, mas acho que essas diferenças de opiniões são frutos das diferentes percepções e conceitos de cada indivíduo.

Mas hoje não estou aqui para falar do milagre como um fenômeno mirabolante como muitos creem. Não! Para mim o milagre não se trata de um fenômeno que vai contra as leis da natureza, nem de uma intervenção divina.

É hábito do ser humano querer que mudanças aconteçam em suas vidas sem fazer grandes esforços, limitando-se apenas a dobrar os joelhos, abaixar a cabeça em atitude de reverência e esperar que algo caia dos céus.

Não estou dizendo que esteja errado, mas como eu disse anteriormente, tudo é uma questão de percepção e tenho convicção de que essa incessante espera do homem por um milagre em sua vida é causada justamente por que o homem é incapaz de ver que a própria vida é um milagre.

Basta expandirmos um pouco os horizontes da nossa consciência, analisarmos etapa por etapa de todo o processo de constituição do universo desde a sua origem, passando pela condensação das poeiras estelares indo até a formação dos primeiros astros, a formação das galáxias, a formação do nosso planeta até o surgimento das primeiras formas de vida chegando, então, ao organismo que temos hoje. Ufa!

Foi um caminho muito longo, bilhões de anos que não cabe na nossa imaginação, mas aqui estamos nós, muitas vezes insatisfeitos e reclamando da vida que temos. 

Sequer temos a consciência de todo o esforço que a natureza teve para nos fazer chegar até aqui. Nós apostamos corrida com milhões de outros espermatozoides; o mesmo que aconteceu com nossos pais, avós, bisavós até os mais remotos ancestrais, tudo para que nós pudéssemos estar aqui hoje. 

Podem julgar que eu seja um sonhador, mas qualquer mínimo detalhe que tivesse sido diferente e nós não estaríamos onde estamos.

Podem dizer que eu seja um sonhador, mas convenhamos, parece às vezes que todo o esforço criativo do universo convergiu para que hoje estivéssemos aqui juntos, dividindo experiências e aprendizados. Mas mesmo assim nós não nos encontramos satisfeitos. 

Peço perdão, mas se você não puder reconhecer o milagre que é o simples desabrochar de uma flor ou o melódico canto de um pássaro, sinto muito, mas você não está preparado para reconhecer um verdadeiro milagre.

Cada um é livre para criar a sua própria visão de mundo, mas sinceramente, hoje eu teria vergonha de reclamar do que quer que aconteça. Sei lá, mas não seria ingratidão de minha parte reclamar de algo? 

O grande milagre aconteceu, eu cheguei até aqui, eu estou AQUI E AGORA. De que outro milagre eu preciso? 

Não é meu papel reclamar de algo que não me agrade; se são essas as situações que a natureza está me oferecendo para evoluir, quem sou eu para recusá-las? 

Não cabe a mim julgar se as situações são boas ou más; cabe a mim apenas estar consciente para me nutrir de todo aprendizado e amor que cada situação me oferece.

Vamos reconhecer que a vida como um Todo é um verdadeiro milagre e que cada segundo que eu viver sem nutrir amor e gratidão é um segundo perdido.

O milagre existe e ele está ao seu redor a cada segundo. O milagre existe e ele é você!


     Leandro José Severgnini é autor dos livros intitulados "Dias de Luta, Dias de Glória" e "Liberdade - Nada Menos Que Tudo". 


Postado no site Somos Todos Um


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"