Aerolíneas Argentinas dão a melhor resposta do mundo para passageiro preconceituoso



Um passageiro foi até o Facebook da Aerolíneas Argentinas criticar a aparência das aeromoças da companhia aérea, que estariam deixando a desejar por serem “baixas e gordinhas”. A resposta da empresa não poderia ter sido melhor.

O internauta Andrés Horacio Pignataro publicou na última quarta-feira uma reclamação contra o “baixo nível das aeromoças” no perfil da companhia aérea Aerolíneas Argentinas no Facebook. 

“Antigamente eram altas, esbeltas e impunham respeito. Agora colocam todas as garotas baixas e gordinhas, e deixa muito a desejar a aparência no voo”, escreveu.

A publicação ofensiva causou polêmica entre os argentinos e o post gerou centenas de comentários. 

A maioria posicionou-se contra a declaração machista de Andrés. Passado algum tempo, a companhia aérea rebateu a crítica listando os pré-requisitos necessários para trabalhar como aeromoça ou comissário de bordo.

Leia abaixo a resposta da Aerolíenas Argentinas ao internauta:
Olá Andrés, estes são os requisitos para ser tripulante de cabine:
Ser maior de 18 anos – Altura: Mulheres 1,63 a 1,75 – Homens 1,70 a 1,85 – Nacionalidade argentina – Segundo grau completo – Licença de Tripulantes de Cabine de Passageiros – Domínio do idioma inglês – Saber nadar
Os preconceitos não saem para voar, os deixamos em terra.
Saudações
Aerolíneas Argentinas

A Aerolíneas é a maior companhia aérea da Argentina, responsável por cerca de 80% dos voos domésticos e 40% dos internacionais que partem do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Buenos Aires), mais conhecido como Aeroporto Internacional de Ezeiza.







Postado no site Pragmatismo Político em 23/01/2015










Nenhum comentário:

Postar um comentário