27 janeiro 2015

Não se desculpe por essas coisas ...




Missy Yost

Muitas vezes, pedimos desculpas porque nos preocupamos muito com o que as outras pessoas pensam, ou porque colocamos os seus sentimentos acima de nossas próprias necessidades.

Há muitas situações em que um pedido de desculpas é desnecessário. 

Aqui estão coisas pelas quais você nunca deve desculpar. 

1. Você nunca deve pedir desculpas por amar alguém


Comemore o fato de que você é capaz de amar. Há muitas pessoas no mundo com muito medo de ter uma chance no amor. Não importa quem você ama ou se essa pessoa ama você de volta. O fato de que você pode amar é que é importante. 

2. Você nunca deve pedir desculpas por dizer não 



Respeitar as suas próprias limitações é um sinal de auto-respeito. Se você não pode dar 100 por cento de seu tempo ou energia para algo, você nunca deve pedir desculpas por dizer não. A capacidade de dizer não é um sinal de um bom líder. 

3. Você nunca deve pedir desculpas por seguir um Sonho 


Uma vida vivida com pesar é algo lastimável. Nunca peça desculpas por perseguir um sonho. São os sonhos que fazem de você quem você é. Você nunca vai encontrar a felicidade a não ser que você viva os seus sonhos. 

4. Você nunca deve pedir desculpas por tirar um tempo para si


Você nunca vai ser bem-sucedido e ter felicidade a não ser que primeiro cuide de si mesmo. Sempre separe um tempo para suas próprias necessidades e para fazer as coisas que te fazem feliz. 

5. Você nunca deve pedir desculpas por escolher suas prioridades


Nunca deixe ninguém fazer você se sentir culpado por escolher suas próprias prioridades. Sempre cuide do que realmente importa em primeiro lugar. Se é importante para você, então é importante e o assunto dispensa maiores explicações. As pessoas que realmente importam respeitarão a sua decisão. 

6. Você nunca deve pedir desculpas para terminar um relacionamento tóxico


Você nunca deve dizer que você está arrependido por ter deixado alguém que lhe causa dor. Uma relação doentia o impede de alcançar seu pleno potencial e abrir mão dela é um enorme passo. 

7. Você nunca deve pedir desculpas por suas imperfeições


Imperfeições são os ingredientes de nossa originalidade. Elas devem ser abraçadas e aceitas. 

8. Você nunca deve pedir desculpas por lutar


Nunca diga que você está arrependido por defender os seus valores, a moral, a ética, suas crenças religiosas ou espirituais. Líderes nunca pedem desculpas por fazer o que acham que é certo. 

9. Você nunca deve pedir desculpas por não saber a resposta


A busca constante por conhecimento mantém nosso cérebro jovem. Nunca diga que você sente muito quando a vida te apresentar uma nova oportunidade de aprender. Ser capaz de admitir que você não sabe é um sinal de força e humildade. 

10. Você nunca deve pedir desculpas por ter grandes expectativas


Nunca peça desculpas por esperar dos outros o mesmo que você espera de si. Ter grandes expectativas significa apenas que você se importa o suficiente com os outros para empurrá-los para o seu melhor. 

11. Você nunca deve pedir desculpas por gastar dinheiro consigo mesmo


Nunca peça desculpas por tratar-se de maneira especial. Comprar algo agradável para si melhora a auto-estima. As pessoas felizes e bem-sucedidas sabem que, se as compras forem algo saudável e não compulsivo, realizar seus próprios desejos pode ser um bom ingrediente para uma vida plena. O único cuidado é não se perder na sociedade consumista em que vivemos hoje. 

12. Você nunca deve pedir desculpas pelo atraso em sua resposta


As pessoas de sucesso entendem que às vezes priorizar significa demorar para responder alguns e-mails ou telefonemas. Nunca peça desculpas por deixar um e-mail para trás se você estiver cuidando de coisas mais importantes. 

13. Você nunca deve pedir desculpas por dizer a verdade


Pessoas fortes dizem a verdade. Nunca peça desculpas por ser forte. Mesmo que a verdade seja dolorosa, os benefícios da honestidade superam o impacto inicial da verdade.

Seja fiel a quem você é e não se preocupe com o que as outras pessoas pensam. 

Pedir desculpas ou dizer que sente muito quando isso não é necessário reduz a sua auto-estima ao longo do tempo. 

Reserve o “Sinto muito” para quando você realmente cometer um erro. 



Postado no blog Conti Outra 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...