Maneiras de se sentir mais vivo !



40 maneiras de se sentir mais vivo !


Adriana Helena


Amigos, a gente sempre se pergunta intimamente como fazer para melhorar a nossa vida não é? Principalmente depois que passamos por períodos mais turbulentos, quando estamos cansados, tristes abatidos…

Os pensamentos fluem de uma maneira mais monótona e pesada e notamos que é hora de mudar! Afinal a gente precisa se sentir mais integrado com o que está à nossa volta, seja com a natureza ou as pessoas.

Então vamos iniciar a obra? 

Primeiro diga adeus às frases típicas que sempre falamos como desculpa para não enxergar uma vida diferente, mais colorida.. Eis alguns exemplos:

“Eu estava muito ocupado”

“Eu não tinha dinheiro suficiente”

“Eu não tenho tempo”

“Eu não seria bom o suficiente”

“Eu me sentiria desconfortável”

“Eu não poderia apreciá-lo"

“Eu não gosto de compromisso”

“Aquilo não levaria a lugar nenhum”


Se reconhece em algumas dessas frases? Então está na hora de alavancar !

Aliás, a lista se encaixa perfeitamente em mim nos últimos tempos, pois estou protelando os meus sonhos e correndo de muitos convites, como, por exemplo, adiando viagens que só acrescentariam na minha vida !

Eu, cronicamente, ando evitando compromissos e abrindo mão da minha minha liberdade. É por isso que tanto falo em recomeço...

Mas na verdade, o melhor de tudo isso, é poder decidir algo e fazê-lo imediatamente, sem adiar, simplesmente deixar o coração nos guiar !

Eu percebi que estava priorizando coisas que me prendiam, me limitavam, ao invés de me dedicar a momentos que me fizessem sentir mais revigorada, apaixonada e animada, e não apenas ocasionalmente, mas regularmente. Devemos estar animados sempre !

Por isso, vamos criar oportunidades e possibilidades de viver a alegria hoje ! Isso é o que significa realmente se sentir vivo ! 

Ficar apaixonado pelo momento presente e não pensar no ontem ou amanhã. Nós temos apenas que desfrutar o agora e torná-lo a nossa razão de viver !

Então está esperando mais o quê? Venha comigo para começar a desenvolver a ideia de viver e não ter vergonha de ser feliz !




***** Tenha um amigo e confidente em quem possa confiar *****



1. Diga para alguém de confiança como você realmente se sente e desabafe sobre todos os seus medos…

2. Diga para uma pessoa o que você realmente quer e precisa, em vez de construir ressentimentos ou criar expectativas em vão….

3. Compartilhe seus medos publicamente, em um post de blog ou nas suas redes sociais, se se sentir seguro disso, exatamente como estou fazendo… E peça auxílio aos amigos para ajudá-lo a superar os medos e as dificuldades. Funciona muito e você poderá superá-las antes do que possa imaginar !

4. Informe a um amigo seu maior sonho, e, em seguida, peça-lhe para sempre lembrá-lo a perseguir o seu sonho.

5. Se aconselhe com um amigo sobre a forma como você gasta seu tempo e então, discuta com ele, maneiras de melhorá-lo.

6. Apresente-se a alguém que você está morrendo de vontade de conhecer, mesmo que se sinta nervoso.

7. Peça a alguém, que já realizou um sonho que você tem em mente, como ele conseguiu, pois assim se sentirá mais encorajado.

8. Pergunte ao seu chefe o que você pode fazer para melhorar o seu desempenho no trabalho, pois assim poderá avançar profissionalmente.

9. Ou então, se não está satisfeito com o seu trabalho, diga ao seu chefe que os seus serviços não são mais necessários naquela empresa e então, finalmente, parta para começar a perseguir a sua paixão verdadeira.

10. Diga sempre a verdade, em vez de mentir para si mesmo sobre as mudanças que você quer fazer em sua vida.


***** Tente algo que você sempre quis experimentar *****


11. Matricule-se em um curso inédito para aprender uma habilidade que você sempre pensou que seria divertido, mas nunca teve coragem de começar. 

12. Se você não puder pagar pelas aulas, procure eventos gratuitos relacionados ao seu interesse, como ginástica ou ioga na praia, por exemplo.

13. Peça a um amigo para lhe ensinar a fazer algo que você não saiba e ofereça-lhe para ensiná-lo algo mais em troca. Que tal aprender a tocar piano?

14. Tome essa nova atividade como prioridade, em vez de preocupar-se se poderá mantê-la ou não. Deixe a vida te levar !

15. Compre um instrumento novo ou usado e procurar por vídeos instrucionais no YouTube par começar a aprender !

16. Pense em algo que você gosta de criar, como por exemplo uma manta de tricô, uma canção, ou uma pequena peça de mobiliário e, em seguida, faça pesquisas sobre as melhores formas de começar a fazer e ponha mãos à obra.

17. Faça um post de blog ou tire algumas fotos e envie seus progressos para a sua rede social favorita. Os amigos te darão a maior força !

18. Convide alguns de seus amigos para jogar um esporte que você sempre quis tentar, mesmo que você tenha medo de parecer totalmente descoordenado.

19. Sempre que possível, dance sua música favorita ou tente um estilo de dança que você sempre admirou mais nunca ensaiou. Nada faz você se sentir mais vivo do que colocar energia no seu dia, dançando e bombeando o sangue em seu corpo. Isso é vida !

20. Faça uma lista de coisas que você adoraria concretizar e, em seguida, escolha uma que você nunca fez para tentar neste fim de semana.


***** Vá onde você sempre quis ir *****


21. Faça um plano de férias para o destino que você sempre sonhou em visitar.

22. Se você não possui condições financeiras para financiar a viagem dos sonhos, pesquise as melhores e mais baratas opções que encontrar. Poderá ficar em albergues ou trocar a hospedagem e alimentação, por trabalho voluntariado no estrangeiro, por exemplo.

23. Pense sempre em viagens e seja criativo para que isso aconteça.

24. Faça planos concretos para uma viagem de fim de semana a fim de conhecer um local mais perto que você sempre quis visitar, mas nunca teve oportunidade.

25. Anote seus três passatempos favoritos, como por exemplo, ir à praia, às montanhas e insira a viagem a estes locais, para o próximo fim de semana, sem falta.

26. Convide amigos para um restaurante, bar, ou qualquer outro estabelecimento que você sempre quis experimentar, mas têm evitado.

27. Se você tem evitado ir a um novo local porque é muito caro, inicie uma poupança hoje mesmo para tentar colocar em prática esse sonho.

28. Faça uma lista de ideias divertidas. Marque pelo menos, duas dessas ideias para concretizá-las ainda no próximo mês.

29. Se há uma conferência que você sempre quis assistir, reserve o seu bilhete para o próximo ano, ou se tiver dificuldades para tal, verifique se não pode obter atendimento gratuito ou pelo menos um desconto. Quem não arrisca não petisca !

30. Escreva ou desenhe sobre o novo local que você queira visitar. Este é o primeiro passo para a realização dos sonhos !


***** Faça algo que você pensou que jamais faria um dia *****


31. Anote três coisas que você gostaria de fazer e em seguida as conjugue com três opções ou atividades que coincidem com elas. Exemplo: água/surf- montanhas/escaladas. Faça um plano para fazer todas essas coisas.

32. Recrute um amigo para ajudá-lo a enfrentar o medo. Ele vai te auxiliar a dar força. Até mesmo os instrutores dos esportes mais radicais, podem se tornar grandes amigos.

33. Crie uma afirmação positiva para substituir uma crença limitante ( diga a si mesmo: "Eu me sinto confiante em torno de novas pessoas" em vez de "Eu não posso conhecer novas pessoas, pois estou muito nervoso"). Em seguida, use essa nova crença para sair da sua zona de conforto. Arrisque-se !

34. Pense em alguém que você admira e anote três coisas que elas priorizam que você ainda não tentou. Agora torne o que elas fazem uma missão pessoal para provar a si mesmo que poderá fazer, custe o que custar. Ex: Se tornar um corredor de carteirinha !

35. Pense em algo enorme que você queria fazer, mas temia em razão do medo. Agora reduza-o a algo menor, mas ainda relacionado (por exemplo: você sonha em escalar o Monte Everest, então poderia começar participando de pequenas escaladas em sua própria cidade. É um começo !

36. Peça a um amigo para descrever o seu potencial. Encontre as maneiras e opções que fazem seu coração disparar de tanta excitação, e, em seguida, comece hoje a trabalhar em direção a essa possibilidade.

37. Defina para si mesmo um desafio de 30 dias : escreva cinco páginas a cada dia sem se preocupar se elas estão boas ou bem redigidas. Depois de 30 dias, você vai ter um primeiro esboço de um romance de 150 páginas. Não é maravilhoso?

38. Pergunte a si mesmo: "O que estou fazendo para concretizar os meus sonhos"? E tome um pequeno passo em direção a esse objetivo ainda hoje.

39. Peça a um amigo ou outra pessoa de confiança, para programarem uma noite diferente do que estão acostumados a fazer, como ir a show especial de rock, ao teatro, ou um lugar totalmente atípico e comecem a trilhar os caminhos para conseguir tal intento.

40. Compartilhe algo que você adoraria fazer, mas nunca conseguiu ou ainda não teve coragem.

Bem amigos, esta é, obviamente, uma lista experimental e há muito mais a fazer do que está escrito netas 40 opções. Mas talvez você possa escolher apenas uma delas que ressoou em você, ou escolher uma coisa a fazer a cada semana ou mês. 

O que importa é que faça alguma coisa vibrante para se sentir apaixonado(a), animado(a) e alegre. 

Todos nós temos diferentes interesses e também diferentes responsabilidades que possam limitar nossa opção em fazê-las. Mas todos nós temos a capacidade de fazer pelo menos uma mudança pequena, ou correr pelo menos um risco, mesmo que pequeno. 

Hoje eu estou começando algo novo e isso me faz me sentir muito viva… Confesso que é até difícil poder descrever esse sentimento que tomou conta de mim… Mas digo que é apaixonante !

Então respire, ouça seu coração : VOCÊ ESTÁ VIVO !






Nenhum comentário:

Postar um comentário