Bicicletas ganham ar retrô por encomenda e sob medida


Modelo Pernalta, favorito do público feminino por ter o tubo curvado, o que possibilita andar de saia


Ideia ajusta todos os componentes da bike para qualquer tipo físico

Rafa Martins

Já pensou em sair pedalando por aí com uma bicicleta feita exatamente para as suas medidas e com todo os componentes e acessórios que você imaginou? Pois em Porto Alegre a alternativa já é viável, graças à proposta do empresário Fábio Schmidt, que abriu recentemente uma loja dedicada à construção de bikes retrô por encomenda.

A ideia não veio por acaso. Depois que o Fábio decidiu trocar o carro pelas pedaladas, em 2013, cansado do trânsito movimentado da Capital, ele percebeu o quão difícil era encontrar um modelo que se adequasse perfeitamente aos seus 1,94m de altura. 

Assim, o empresário, que já se imaginava com um modelo de bike mais retrô, resolveu fazer sua própria bicicleta e foi atrás de tudo individualmente: do guidão ao selim de mola, passando pelos pneus ao quadro sob medida. “Foi quando eu percebi que o mercado nacional não estava atendendo esse público e foi onde vi um nicho de mercado num segmento em crescimento”, comenta.

A partir daí, ele resolveu compartilhar o conhecimento que já tinha adquirido indo atrás de sua bike e inaugurou em maio deste ano a Solabici, que fica na Galeria Moinhos de Vento (Independência, 1211), com a proposta de entregar uma bicicleta sob medida e com personalidade.

Por ali, o público tem a opção de escolher a cor do quadro, dos pneus, modelo do selim, marchas, bagageiros e o que mais vier à mente. Além disso, o Fábio reuniu na loja acessórios relacionados. Os preferidos da clientela são os suportes de parede, as bags de selim, os packs para transportar cerveja ou vinho e os artigos de vestuário – lembrando sempre, todos com temática retrô, ou seja, nada contemporâneo.

Vale ressaltar que eles não trabalham com restauração de modelos antigos, mas sim com a construção partindo do zero, com produtos novos, alguns fabricados artesanalmente em Porto Alegre, como os quadros, produzidos seguindo as medidas do cliente. 

E se você pensou só no quesito exclusividade ao ostentar uma bicicleta sob medida, saiba que as vantagens vão além, o Fábio garante. "Os diferenciais de você pedalar num quadro feito para as suas medidas são o conforto e o rendimento na pedalada, como se a bicicleta fosse uma extensão do corpo”, conclui, com propriedade.


Postado no Correio do Povo em 27/07/2015


Expobici 2014


#solabici #veterana


Uma veterana #solabici


Solabici no Imaginas


Nenhum comentário:

Postar um comentário