A idade da alma




Há um tipo especial de pessoa em nosso mundo que se encontra sozinha e isolada, quase desde o nascimento. Sua existência solitária não é por uma preferência ou um temperamento anti-social, ela é simplesmente da idade, velha de coração, velha na mente e velha na alma, essa pessoa é uma alma antiga que tem uma visão de vida muito diferente e mais amadurecida do que aqueles ao seu redor. Como resultado, a velha alma vive sua vida internamente passeando em seu próprio caminho solitário, enquanto o resto do rebanho ao seu redor segue outro caminho, talvez você já tenha experimentado isso em sua própria vida ou tenha testemunhado isso em outra pessoa ? Se assim for, este artigo é dedicado a você, na esperança de que ajude a definir a si mesmo, ou compreender melhor o outro.


Mas o que é uma Velha Alma?

De acordo com a teoria da reencarnação, o fim da existência humana é a evolução da alma.

Cada ciclo, cada vida é uma experiência nova, uma oportunidade para crescer e aprender.

Neste mundo há muitas pessoas que não são capazes de encontrar o sentido ou propósito para sua existência, eles não podem ver as coisas como um todo e refletir sobre o que eles fazem aqui.

Mas é essencial fazer um esforço nessa direção. Olhando para dentro de si mesmo nos ajuda em nosso desenvolvimento espiritual, e este é precisamente o alimento da alma.

Quando falamos sobre a idade da alma, estamos nos referindo ao crescimento espiritual através das experiências neste mundo, e não apenas a quantidade de vezes que ele foi reencarnado.

O que conta é a qualidade da aprendizagem, não quantidade. O indivíduo, como você ir mais fundo nos mistérios da vida, torna-se mais consciente de sua espiritualidade e no processo é quando sua alma começa a amadurecer.

Quando uma alma viveu muito, e aprendeu muito nessas diversas vezes que reencarnou, podemos dizer que essa se torna uma velha alma, pronta para o último estágio de sua caminhada. Essa alma cumpriu o seu propósito.

Se quiséssemos retratar uma alma velha em nossa cabeça, só teria de imaginar um homem honrado velho ou mulher, de cabelos brancos e tranquila e expressão amável. Nesta fase, a última da alma antes do final de seu ciclo, tem vindo a desenvolver uma empatia extraordinária e já está plenamente consciente de que tudo está conectado.

A velha alma não busca nada no mundo exterior. Para ela, a maior satisfação e felicidade é encontrada em "ser", e não "fazer".

Não há necessidade de provar nada a ninguém, a não ser melhor do que ninguém, para não competir com ninguém.


Confira abaixo sinais de que você é uma velha alma

1. Você tende a ser um solitário


Porque velhas almas são desinteressadas ​​nas atividades e interesses das pessoas em suas faixas etárias, elas acham que é lamentável fazer amizade com pessoas que têm dificuldades de se relacionar. Velhas almas tendem a encontrarem-se sozinhas a maior parte do tempo, as pessoas simplesmente não se relacionam com elas.

2. Você ama o conhecimento, a sabedoria e a verdade

Isso parece um pouco grandioso e excessivamente nobre, mas a velha alma se encontra naturalmente gravitando para o lado intelectual da vida, velhas almas inerentemente entendem que o conhecimento é poder, a sabedoria é a felicidade e a verdade é a liberdade, então por que não buscar essas coisas ?

Essas atividades são mais significativas para elas do que ler sobre as últimas fofocas sobre o mais recente namorado de uma famosa ou os últimos resultados do futebol.

3. Você é espiritualmente inclinado


Velhas almas são mais emocionais e tendem a ter naturezas sensíveis e espirituais superar os limites do ego, buscar a iluminação, promover o amor e a paz são as principais atividades, para elas parece mais sábio o uso gratificante do tempo.


4. Você entende a transitoriedade da vida

Velhas almas são frequentemente atormentadas com lembranças não só da sua própria mortalidade, mas de tudo e todos ao seu redor, isso faz com que a velha alma seja cautelosa e por vezes se retire.

5. Você é pensativo e introspectivo

Velhas almas tendem a pensar muito sobre tudo, a sua capacidade de refletir e aprender com as suas ações e as dos outros é o seu maior mestre na vida.

Uma razão pela qual as almas sentem tanto no coração é porque aprenderam muitas lições através de seus próprios processos de pensamentos e possuem muito conhecimento sobre situações da vida, pela sua capacidade de silêncio e observando atentamente o que se passa à sua volta.

6. Você vê o quadro maior

Raramente velhas almas se perdem nos detalhes superficiais recebendo graus inúteis, promoções no trabalho, bustos e homenagens na TV, velhas almas têm a tendência de olhar para a vida a partir de uma visão panorâmica vendo qual é o caminho mais sensato e significativo para abordar a vida.

Quando confrontadas com questões, velhas almas tendem a vê-las como dores temporárias e de passagem que apenas servem para aumentar a quantidade de alegria sentida no futuro, consequentemente, velhas almas tendem a ser plácidas, de natureza estável, como resultado de sua abordagem à vida.

7. Você não é materialista

Riqueza, status, fama, e a última versão do iPhone são um fardo para as velhas almas.

A velha alma não vê o propósito de perseguir as coisas que podem ser facilmente tiradas do meio delas, além disso, as almas têm pouco tempo e interesse pelas coisas de curta duração na vida, pois elas trazem pouco significado ou satisfação duradoura com elas.

8. Você era uma criança socialmente mal adaptada

Isso nem sempre é o caso, mas muitas almas apresentam sinais estranhos de maturidade em idades jovens, muitas vezes essas crianças são rotuladas como “precoces”, “introvertidas” ou “rebeldes”, deixando de se enquadrar nos comportamentos tradicionais.

Geralmente estas crianças são extremamente curiosas e inteligentes vendo a inutilidade de muitas coisas que seus professores, pais e colegas dizem e de forma passiva ou agressiva resistem a elas.

Se você pode falar com seu filho(a) como se ele/ela fosse um adulto, você provavelmente tem uma velha alma a seus cuidados.

9. Você apenas “sente” a idade

Sensações de ser simplesmente uma “pessoa idosa” por dentro, os sentimentos que acompanham em ser uma velha alma geralmente são: um sentimento de desconfiança mundial, cansaço mental, paciência vigilante e calma destacada.

Assim como algumas pessoas de idade se descrevem como sendo “jovens de coração”, também os jovens podem ser “velhos no coração”.







Idade Sábia

”Minha alma não tem idade.
Às vezes acordo e tenho cinco anos.
Quero ainda acreditar na magia e no pó do pirilim pim pim…

Às vezes acordo e tenho 15 anos.

Tenho força e sinto que posso mudar o mundo…


Às vezes acordo e tenho 30 anos.
Piso a terra, mas sei que posso voar…

Às vezes acordo e tenho 60 anos.
Tenho a experiência e quero dividir.
Oferecer a tranquilidade e a sabedoria do tempo, que não pára, 
que cura, que cicatriza.

Às vezes acordo e não sei quantos anos tenho e
nem quantos se passaram…

E é na alma, repleta de amor e recordações que sinto todas as idades, me mostrando uma vida rica e preciosa.

E é lá que encontro o meu grande tesouro, uma linda colcha de retalhos,
única, original e que leva a minha assinatura.

Nela está escrito Vida !


Poema extraído do livro Pensamento do Chão (editora Record)



Idade da Alma

( Layla Lauar )

Que idade tem a tua alma? Não sabes responder?

Então posso te dizer:

Tua alma, não importa a idade que tenhas, é velha, milenária.

Todas as almas são velhas, pois são as mesmas desde os primórdios dos tempos. Vão e voltam, em corpo de homem ou corpo de mulher - vários frascos, uma única essência. 

A morte é o repouso da alma, passado o tempo do descanso, a alma volta à terra - é um eterno retornar.

Tua alma é como um diamante guardado numa caixa de papelão e por mais bonita que seja essa caixa vai se deteriorar com o tempo, mas o diamante continuará belo e brilhante, o mesmo de antes.

Quando te leio, te olho, não me importa a tua idade, nem tua aparência, nem tua condição social-financeira, nem teu sexo...

Quando te olho, te leio, é a tua alma que vejo; assexuada, despida de vaidade, de roupas, de embalagens, lindamente nua.

E a minha velha alma se apaixona pela velha alma tua.





A idade do céu

( Paulinho Moska )

Não somos mais

Que uma gota de luz

Uma estrela que cai

Uma fagulha tão só

Na idade do céu


Não somos o

Que queríamos ser

Somos um breve pulsar

Em um silêncio antigo

Com a idade do céu


Calma!

Tudo está em calma

Deixe que o beijo dure

Deixe que o tempo cure

Deixe que a alma

Tenha a mesma idade

Que a idade do céu


Não somos mais

Que um punhado de mar

Uma piada de Deus

Um capricho do sol

No jardim do céu


Não damos pé

Entre tanto tic-tac

Entre tanto Big Bang

Somos um grão de sal

No mar do céu


Calma!

Tudo está em calma

Deixe que o beijo dure

Deixe que o tempo cure

Deixe que a alma

Tenha a mesma idade

Que a idade do céu

A mesma idade

Que a idade do céu


Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!

Ah! Ah! Ah!

Oh! Oh! Oh! Oh!

Ah! Ah!

Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!


Calma!

Tudo está em calma

Deixe que o beijo dure

Deixe que o tempo cure

Deixe que a alma

Tenha a mesma idade

Que a idade do céu

A mesma idade

Que a idade do céu


Calma!

Tudo está em calma

Deixe que o beijo dure

Deixe que o tempo cure

Deixe que a alma

Tenha a mesma idade

Que a idade do céu

A mesma idade

Que a idade do céu


A mesma idade

Que a idade do céu




Nenhum comentário:

Postar um comentário