Lula no Governo, para levantar o Brasil



lulalevantar



Fernando Brito

Lula assumirá a Casa Civil do Governo Dilma, que passa a funcionar a quatro mãos.

Mãos com força suficiente para retomar as rédeas do processo político e da economia.

O povão volta a olhar para o Planalto e enxergar um dos seus lá.

Os empresários e investidores – a não ser os que querem ficar de choramingas – saberão que lá está o homem que levou o Brasil aos momentos de maior prosperidade em meio século.


Os militares verão que está lá o governante que encaminhou a modernização das Forças Armadas e a transformação do Brasil em um país que valoriza sua soberania e, portanto, sua defesa.


Os políticos não transtornados pelo ódio reconhecerão alguém capaz de dialogar, compor e honrar os acordos.

O mundo, que integra o governo brasileiro um personagem que saiu do nada para se tornar um nos mais importantes interlocutores globais, respeitado nos cinco continentes e capacitado para ser “o cara”, como disse Barack Obama, em questões internacionais.

Dilma, que nunca escondeu e aprecia seu perfil de “gerentona”, estará mais livre para fazê-lo, agora que tem quem seja capaz de olhar no horizonte ao mesmo tempo em que cuida do diálogo político necessário.

Furiosos, mesmo, só os comentaristas da Globo e da grande mídia, o Dr. Sérgio Moro e alguns promotores e policiais que já tinham a certeza de que governavam o Brasil. 

Vão, claro, fazer todo o tipo de vingança mesquinha contra Mariza e os filhos de Lula, e me aventuro de pedir a eles desculpas pelas injustiças que sofrerão.

Mas só lá, porque porque, tanto na Procuradoria Geral da República quanto no Supremo, além de saberem que tratam com alguém que não fez de lá o quintal de seus próprios interesses, reconhecem que Lula sempre lhes respeitou a soberania nas decisões.

Que os que odeiam, rosnam e só enxergam nos outros a sua própria pequenez e covardia digam que é para “fugir”, como se ter seus atos examinados pelo mesmo Supremo que há dois anos endeusavam fosse fugir de algo.

Estamos no começo do fim de duas crises: a política e a econômica.

Estamos no momento de levantar o ânimo e a auto-estima dos brasileiros.

Estamos no instante de levantar o povo brasileiro para deter e reverter a destruição do nosso país por interesses políticos.

Lula no governo é levantar o Brasil.



Postado no Tijolaço em 16/03/2016


Minha homenagem aos que querem dar o Golpe na Democracia e colocar 54 milhões de votos na lata de lixo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário