O remédio universal pra saúde mental e física




Carla Gonzalez

Estar na natureza relaxa a mente, que por sua vez, melhora o sistema imunológico, esse pode ser considerado o remédio universal dos seres vivos, mas nos esquecemos e nos adoecemos facilmente pelo afastamento da natureza em prol de uma vida mais “plastificada”. 

A natureza tem um efeito extremamente benéfico sobre uma ampla gama de doenças, incluindo a depressão, ADHD, câncer, diabetes, obesidade e muitas mais. O Dr. Ming Kuo, pesquisador no tema, explicou como a natureza ajuda:

“Quando nos sentimos completamente seguros, o nosso corpo dedica recursos para investimentos de longo prazo que levam a bons resultados de saúde – que crescem, se reproduzem, e constroem o sistema imunológico.

Quando estamos na natureza em este estado relaxado, nosso corpo sabe que ele se encontra seguro, então investe recursos para o sistema imunológico.”




Se sentir contente e relaxado é obviamente bom para o seu sistema imunológico em qualquer caso. Então atividades internas relaxantes também são boas para você, mas provavelmente não ao ponto de estar na natureza, o Dr. Kuo disse:

“Se você está descontraído, as chances são de seu sistema parassimpático estar feliz, o que faz seu sistema imunológico ser mais forte.

Só que estas atividades interiores agradáveis ​​não fornecem os phytoncides, vaccae Mycobacterium, íons negativos de ar e vitamina D produzida pela luz solar, entre outros ingredientes ativos encontrados ao ar livre.

Por isso, seria de esperar um aumento menor do sistema imunológico ao interior do que ao estar na natureza”.




Para chegar a estas conclusões, o Dr. Kuo analisou uma vasta gama de estudos sobre a ligação entre a natureza e a boa saúde.

Ele descreveu a natureza como uma espécie de multivitamínico mágico :

“Eu fiquei surpreso ao perceber que poderia rastrear até 21 possíveis ligações entre natureza e boa saúde.

Comprovar cientificamente que há tanta ligação ajuda a explicar não apenas como a natureza promove a saúde, mas também por que a natureza tem esses grandes efeitos sobre a saúde. 

Natureza não tem apenas um ou dois ingredientes ativos. É mais como um multivitamínico que nos fornece todos os tipos de nutrientes que precisamos.

A natureza pode nos proteger de diferentes tipos de doenças cardiovasculares, respiratórias, saúde mentais, músculo-esqueléticas, etc – Simultaneamente.“




  Carla Gonzalez Bricaire, Yoga Alliance Certified Yoga Teacher & Doula. Professora de Yoga formada pela Sampoorna International Yoga School em Dharamshala, Índia. Pratica Yoga por influências do pai desde criança, também é mestre em Arquitetura Sustentável formada no Instituto Universitário de Arquitetura de Veneza, na Itália e nova mãe de um menininho de nome Barú. Com experiência de ensino no Brasil e no México oferece, além de aulas, workshops e palestras sobre assuntos relacionados com Yoga. Fundadora do www.yogui.co


Postado no Yogui.co




Nenhum comentário:

Postar um comentário