Maquiagem para Outono Inverno 2016






Maquiagem natural


Apesar desse outono inverno 2016 vir com muita cor, a maquiagem natural vai continuar sendo uma das tendências. Uma maquiagem leve, sem grandes correções e iluminada vai ser valorizada, basicamente o que se pretende é que você use maquiagem sem parecer que está usando. Então vale apostar no BB cream que tem um acabamento leve e natural, ou então aplicar apenas corretivo nas olheiras e em uma ou outra mancha ou espinha, colocar blush e uma máscara de cílios e já está pronta!




Delineado duplo

O delineado gatinho tem sido um dos queridinhos das últimas temporadas, mas este outono inverno ele vai ser substituído pelo delineado duplo. O delineado duplo vai ser mega tendência nessa temporada e pode ser feito com um traço que vem da pálpebra inferior e com outro que vem da pálpebra superior ou, então com dois traços finos no canto externo da pálpebra superior. Você pode ainda completar este delineado duplo com um poderoso esfumado preto.

Se tiver dúvidas na hora de fazer o delineado duplo, não deixe de conferir as dicas que temos para si no nosso artigo.



Brilho nos olhos



Em contraste com a maquiagem natural, outra das tendências para este outono inverno 2016 é o brilho nos olhos. Você pode optar por valorizar os seus olhos e apostar por uma boca mais discreta com um batom nude. Pode fazer um olho esfumado e depois adicionar um pouco de brilho com uma sombra brilhante, para dar um pouco de vida e de destaque aos looks sóbrios de inverno. Se quiser apostar por um olho esfumado marrom, que nunca sai de moda e que combina com qualquer look ou ocasião, não deixe de conferir as dicas do nosso artigo.




Sombra até às sobrancelhas

Quanto às sombras, nos desfiles de moda foi vista uma nova forma de as aplicar. Por norma, a sombra nos olhos é aplicada criando aquele degradê que esfuma a sombra até ao côncavo. Mas nos desfiles, a forma de aplicar foi outra, as modelos aparecerem com a sombra aplicada até quase às sobrancelhas. Por isso, da próxima vez que estiver esfumando a sua sombra tente passar um pouco da linha do côncavo.

E muito importante, lembre-se que as sobrancelhas são a moldura do rosto, então certifique-se de as ter sempre arrumadas. E no caso de erros ou falhas, basta pegar em um lápis de sobrancelha e corrigir essas falhas. Para a ajudar, basta consultar o nosso artigo com truques para ter sobrancelhas perfeitas.




Batom roxo

A temporada de outono inverno pede sempre batons de tons mais fortes e escuros e, para esse 2016 a cor de eleição foi o roxo. O batom roxo já tem sido tendência em temporadas anteriores, mas para o outono inverno 2016 ele vai ser um must, por isso não hesite em usá-lo. Você pode apostar por tons mais claros, mais escuros, em acabamentos cremosos, matte ou com brilho, o que interessa mesmo é usar esta cor na boca. Na hora de usar o batom roxo se tiver dúvidas de como aplicar ou de como combinar com a sombra, confira o nosso artigo Como usar batom roxo.




Não se esqueça que para conseguir uma make fantástica, antes de aplicar qualquer cosmético no seu rosto, deverá passar sempre o seu creme hidratante. Para além disso, não vale aplicar batom sem antes aplicar um bálsamo labial. E para conseguir o melhor efeito possível e sem ter aquelas pelezinhas nos lábios, não se esqueça do quão importante é esfoliar os seus lábios. Isso pode ser conseguido facilmente misturando mel e açúcar e conseguirá um esfoliante natural que removerá aquelas pelinhas dos lábios ao mesmo tempo que os hidratará.

Postado no UmComo












1451068326_maxresdefault.jpg






2 comentários:

  1. oi tudo bem ? amei sua postagem, adorei mesmo!!!
    um beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane ! Que legal que tenhas gostado ! Sinto-me recompensada ! Beijinhos.

      Excluir