A censura da ditadura voltou : Temer reprime o Fora Temer e revolta intelectuais


:


Como na ditadura militar, a segurança dos Jogos Olímpicos decidiu retirar dos estádios e até prender pessoas que se manifestavam pacificamente em defesa da democracia e contra o interino Michel Temer; em Belo Horizonte, manifestantes que usavam camisa com as letras do Fora Temer foram retirados do Mineirão; o mesmo aconteceu com uma pessoa que supostamente teria gritado Fora Temer na final do tiro; truculência gerou protestos dos jornalistas Gleen Greenwald, Carlos Lindenberg, Hildegard Angel e do escritor Pablo Villaça; "É urgente mobilizar a OAB", disse Lindenberg.


247 – O interino Michel Temer, alvo de uma vaia de 105 decibéis na noite de ontem (leia aqui), decidiu reprimir o movimento Fora Temer, que se alastra por vários eventos da Rio 2016.

Hoje, a segurança dos jogos retirou à força um senhor que supostamente teria gritado Fora Temer na final do tiro e manifestantes que vestiam camisas com os dizeres Fora Temer, em Belo Horizonte.

De acordo com uma pesquisa Vox Populi, 79% dos brasileiros defendem a saída de Temer e apenas 17% querem que ele fique até 2018 (leia mais aqui). Além disso, o interino foi citado na delação de Marcelo Odebrecht, por ter pedido, em pleno Palácio do Jaburu, uma doação à empreiteira, que teria se transformado num caixa dois de R$ 10 milhões para o PMDB (leia aqui).

A repressão aos manifestantes revoltou jornalistas e intelectuais. Eis alguns comentários:

Hildegard Angel, jornalista 

Final de tiro com arco AGORA no Sambódromo: sujeito tranquilo, com a família, preso por carregar cartaz FORA TEMER - google.com.br/webhp?sourceid…

Carlos Lindenberg, jornalista

Só vi isso na ditadura dos generais. É urgente mobilizar a OAB contra a truculência policial. Um absurdo. twitter.com/hilde_angel/st…

Pablo Villaça, escritor

"É ressalvado o direito constitucional ao livre exercício de manifestação e à plena liberdade de expressão em defesa da dignidade da pessoa"

Glenn Greenwald, jornalista

Many reports of people carrying "Fora Temer" (Temer Out) signs being forcibly removed from Olympics or even detained

Abaixo, vídeo do Mídia Ninja sobre o episódio no Mineirão

Agora, no Mineirão, manifestantes vestidos com camisas que tinham letras que formava a frase "FORA TEMER" foram expulsos do Estádio em que ocorria o jogo França X EUA, no futebol feminino. ‪#‎DitaduraTemer‬‪#‎OcupaOlimpíada‬

Assista o vídeo de Gabriela Cunha publicado por Mídia Ninja:





Abaixo, vídeo sobre o episódio na final do tiro:

No Brasil de Temer liberdade de expressão e manifestação é proibida! Manifestante é preso por carregar cartaz ‪#‎ForaTemer‬, agora, na final de "Tiro com Arco" no Sambódromo.

Medalha de ouro da modalidade REPRESSÃO para o governo interino!

#ForaTemer

Vídeo: Pedro Freire para o Mídia Ninja:











Nenhum comentário:

Postar um comentário