Sinais de que você está vivenciando um despertar espiritual


Resultado de imagem para ser luz gifs


11 sinais de que você está vivenciando um despertar espiritual

Eva Maria

Em um entorno dominado pelo consumismo e pelo egocentrismo, pode parecer absurdo falar de ‘despertar espiritual’. Contudo, cada vez mais pessoas estão passando por isso. Muitas delas resistem porque sentem que não se encaixam, mas experimentar um despertar espiritual não o torna diferente, e sim especial. E você não está sozinho.

Muitas coisas estão mudando no mundo. Vivemos um tempo de despertar e de desejo de mudança nunca antes visto. Uma grande quantidade de pessoas se tornam mais conscientes dos problemas e de que certas práticas que perduraram muito tempo precisam mudar.
“ O segredo da liberdade humana é agir bem, sem apego aos resultados.”
- Bhagavad Gita -
Muitos são que desejam tomar suas vidas nas próprias mãos e escapar do modelo imposto pela sociedade com o fim de conhecer realmente a felicidade e viver a vida que realmente querem viver, e não a ditada pela televisão, as revistas, os filmes, as identificações sociais e todos esses clichês sem sentido que nos rodeiam.

A consciência sobre os grandes problemas humanos e sociais que enfrentamos é cada vez maior. Cada vez mais pessoas estão dispostas a ouvir essas verdades e são suficientemente corajosas para levar a mudança a elas mesmas e suas famílias, porque sabem que a mudança de que o mundo precisa passa pela sua própria mudança.

As pessoas que experimentam esse despertar espiritual veem a sua consciência crescer, seus interesses evoluírem, o sentido da vida muda para elas e surgem novas aspirações e inspirações. Tudo isto é acompanhado pelo desejo de mudar a si mesmos como princípio para mudar o mundo.
“ Os grandes homens são aqueles que enxergam que a espiritualidade é mais forte que qualquer força material, que os pensamentos que governam o mundo."   - Ralph Waldo Emerson -
Você se enxerga nisto? Estas palavras despertaram uma pequena chama no seu interior? Se você chegou até aqui, seja corajoso e continue lendo.

Sintomas de um despertar espiritual

Os seguintes sintomas são claros sinais de que você está passando por um despertar espiritual. Se você é consciente de que alguma coisa neste sentido está acontecendo com você ou você se sente de alguma forma identificado com isso, não tenha medo.

1. Você deseja menos coisas e procura mais simplicidade na sua vida. Percebeu que quanto menos coisas possui, mais leve se sente. Procura adquirir menos riqueza material em favor de procurar a sua riqueza interior.

2. Você se sente atraído pelas leituras que expandem a sua mente. Os livros que simplesmente entretêm cada vez interessam menos, em favor de outros que ajudam você a se transformar na melhor versão de si mesmo.

3. Você possui um profundo desejo de significado. Você compreende que viver uma vida “normal” está vazio de significado e propósito, de modo que você procura criar o seu próprio caminho.

4. Você expõe o seu verdadeiro eu ao mundo. Você tirou a máscara social que carregava por “fazer a coisa certa” e agora está aberto a comunicar seus pensamentos e sentimentos mais íntimos para com os outros sem se sentir culpado ou envergonhado.

5. Cada vez você passa mais tempo a sós e em silêncio. Você sente prazer em passar tempo em silêncio e com passeios solitários na natureza a fim de se conectar e fazer as pazes consigo mesmo. Você cada vez precisa de menos barulho ao seu redor para ficar à vontade. Você não se sente sozinho quando há silêncio e tranquilidade ao seu redor.

6. Você se sente mais conectado com a natureza e os seres vivos. Você reconhece a interconexão e independência de todos os seres e possui uma sensação de unidade com todos e com tudo.

7. Você come de forma mais saudável e cuida melhor do seu corpo e da sua mente. Cada vez se preocupa mais com o que você come, não apenas com alimento em si, mas também com a sua procedência, a forma como é produzido e o impacto ambiental que implica. Além disso, adquiriu hábitos de vida mais saudáveis para o seu corpo, não por uma questão de estética, mas porque você sente que o seu corpo é como um templo para o seu espírito, do qual você também cuida.

8. Você assume a responsabilidade pelo seu destino nas suas mãos e é consciente das suas ações. Você percebeu que não existe razão para ter uma mentalidade de vítima e culpar os outros pelo que anda mal na sua vida, o que faz você agir conscientemente para dar forma ao seu destino. Você descobriu o grande poder que as suas ações têm e age de forma a não afetarem negativamente nem você, nem os outros.

9. O passado e o futuro já não controlam a sua vida. Você entende que o que realmente importa é o presente, que o passado teve o seu momento e que o futuro é uma coisa que ainda não existe. Você vive o momento presente sem deixar que o passado domine as suas ações e constrói o futuro a partir do agora real.

10. Você perdeu o interesse na competição. Você percebeu que a concorrência traz conflitos e sofrimento, e que a única forma de viver em harmonia com os outros é tendo uma atitude amorosa e de compaixão para com eles.

11. Você descobriu que está no mundo para iluminar, não para deslumbrar. Ser luz preenche você muito mais do que impressionar aos outros. Iluminar o caminho dos outros dá significado à sua existência.
“ Para que uma semente alcance a sua máxima expressão, é preciso que se desmanche completamente. A casca se rompe, o seu interior sai e tudo muda. Para alguém que não compreende o crescimento, pareceria uma destruição completa.”   - Cynthia Occelli -





Nenhum comentário:

Postar um comentário