Sorrisos podem durar segundos, mas iluminam para sempre




Sorrisos que florescem na escuridão


Sorrisos que florescem na escuridão



Os sorrisos que florescem na escuridão podem durar toda uma vida. Esses pequenos e preciosos gestos que aparecem quando menos esperamos, nos momentos em que tudo é triste, sombrio e tenebroso, ficarão gravados a fogo em nossa memória como sinal de carinho e otimismo, e sempre irão conosco para onde quer que formos.

Não tenha dúvidas de que a escuridão não é eterna. Por mais batido que pareça esse ditado, não há mal que cem anos dure. Tudo depende da gente, de nosso esforço, de nossa necessidade de sermos felizes, de nossa capacidade para abrirmos um pequeno sorriso quando tudo parece estar errado.

“ Um sorriso significa muito. Enriquece quem recebe sem empobrecer quem oferece. Dura um segundo, mas sua lembrança nunca se apaga ”

- Anônimo -

Sorrisos que iluminam o mundo

Um sorriso pode ser de muitos tipos, mas sempre terá um enorme potencial. O bom humor, a simpatia, a gentileza e tudo o que está associado com um rosto agradável é um gesto que todos, em maior ou menor grau, agradecemos.

Existem casos em que um sorriso foi capaz de abrir as portas mais pesadas e opacas do mundo. Com um simples gesto amigável, muitas pessoas parecem serem dobradas e se deixam irradiar pelo bom humor e a atrativa educação que acompanha algo tão simples como um sorriso.

Você nunca se deparou com uma pessoa cansada, farta de seu trabalho ou de sua situação, sempre esperando o momento para partir para o enfrentamento, com poucos amigos, presa na amargura e em uma batalha diária? Contra-ataque com educação, simpatia, amabilidade e boas maneiras, sem perder jamais a boa expressão; você verá como vai se surpreender com o resultado.

Não há dúvidas de que os sorrisos são capazes de iluminar o mundo. Por mais nublado que esteja o céu, atormentado de nuvens que parecem que vão cair sobre nossas cabeças, uns simples sorrisos podem animar e fazer o sol iluminar e melhorar nossos dias.

Sorrisos que iluminam a noite

Para todas as pessoas que acreditam viver na amargura de uma noite eterna, sem serem capazes de ver a luz em nenhum momento da vida, há uma receita muito aconselhável que raramente falha. Use os sorrisos para abrir o caminho em meio à escuridão e você verá como, pouco a pouco, seu caminho vai se clarear e tudo estará mais cristalino e luminoso em sua existência.

Se, pelo contrário, você conhece pessoas que sofrem uma constante tristeza, incapazes de sair de um círculo vicioso que as retém em um mundo desinteressante e cheio de desgraça e vergonha, jamais deixe de mostrar a elas seu sorriso, porque isso é pura vida para as pessoas cabisbaixas.

Se você não se sente capaz de sair do buraco em que se meteu e sente que o túnel de sua vida é excessivamente longo, sente que não tem capacidade para vislumbrar o fim dele com uma luz cristalina e clara, cerque-se de pessoas iluminadas, que caminham pelo mundo sempre sorrindo, com o bom humor, a solidariedade e a bondade como bandeiras. Um simples gesto alegrará cada um dos momentos mais amargos.

“ Sorria, ainda que seja apenas um sorriso triste, porque mais triste do que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir.”
- Anônimo -

Aprenda a sorrir para iluminar o mundo

Um bom exercício que todos deveríamos praticar diariamente é o sorriso. Temos que aprender a esboçá-lo em todos os momentos para construirmos um mundo mais iluminado, feliz e agradável. Temos que mostrar ao restante dos habitantes desse planeta nosso bom humor e nossa simpatia.

Se um dia amanhece nublado, receba-o com um sorriso. Se uma pessoa está amargurada, dê a ela o melhor dos seus sorrisos. Se alguém está triste, dê-lhe de presente um belo sorriso em seu rosto. Se você acredita que tudo é negativo, pinte um sorriso sobre os seus lábios.

Pequenos gestos como os sorrisos, os atos de generosidade, os momentos divertidos repletos de simpatia e bom humor, produzem situações tão simples e tão pequenas que raramente somos capazes de esquecer.

Não podemos iluminar o mundo de uma só vez, mas somos capazes de alegrá-lo com nossos sorrisos e nossa predisposição positiva. Juntos, temos o poder de tornar este planeta um lugar agradável para se viver. Por que não tentar?






Nenhum comentário:

Postar um comentário