Estar grato ou ser grato ?






Pratique a gratidão e colha flores em todos os dias de sua vida !


Adriana Helena

Oi gente, tudo bem? Você já reparou que estar grato é muito diferente de ser grato? Sim, hoje já vou direto ao assunto... Todos os dias ouço pessoas falarem sobre energia positiva e gratidão, porém na maioria das vezes esse sentimento só floresce verdadeiramente em nós quando tudo está fluindo bem. É fácil ser grato quando você está conquistando tudo que sempre quis, mas, e quando as coisas não fluem como você esperava, você continua sendo grato? Uma ótima reflexão não é? 


Você já ouviu a canção dos anjos? Aconselho a leitura deste artigo ouvindo o encontro mágico da harpa com o violino em uma estrada florida... Coisa mais linda não há...





Ser grato trata-se de um estilo de vida que tem como ponto de referência esse sentimento tão sublime que é a gratidão. O sorriso no rosto daquele que identifica os pequenos milagres no dia a dia, que reconhece a lei do retorno diante das suas atitudes, da sua forma de pensar coerente ao propósito de evolução. Tudo isso é gratidão!


Quantas pessoas não tem pernas, braços, olhos e nós com todos os membros do corpo insistimos em reclamar. Quantas pessoas sofrem com a depressão, quantas crianças não tem a oportunidade de estudar, quantas pessoas estão nas ruas sem o que comer ou sem uma cama gostosa para dormir? Muitas crianças neste momento estão em orfanatos, sem pais ou avós e nós com uma família ainda reclamamos. Quantas pessoas não tem um carro para andar, uma roupa para vestir e nós com um guarda-roupa farto achamos que temos pouco por não ter aquela blusa da moda...


Vivemos dia após dia nós alimentando de uma constante dieta de desejos não atendidos, esse ciclo consequentemente nós deixam frustrados, insatisfeitos, infelizes... Reserve alguns minutos do seu dia e analise sua vida, pense em todas as coisas boas que você conquistou e logo após reflita sobre as coisas boas que habitam seu coração. 

Fomos presenteados por Deus com uma única vida e perfeita 
à sua maneira.






Quando deixamos de aceitar nossa vida do jeito que ela é, bem como a grandiosidade existente por trás de cada situação criada, estamos rejeitando nossa essência, de onde viemos e para onde vamos. Com isso, renegamos ao segundo plano a divindade existente em nós e em cada momento que a vida propõe com as demais pessoas. 

Viver em estado de gratidão é estar em comunhão com quem somos, de onde viemos, aceitando nosso destino de crescimento constante. Fazer nossa parte em cada instante requer observação, atenção para identificar o que há por trás de cada instante vivenciado por nós. Saber agradecer é uma arte, um ato de benevolência para consigo, nosso irmão e o planeta terra. 


A bondade existente na atitude de agradecimento é um antídoto natural para o pessimismo, o rancor, a ranzinza, a mágoa, a raiva,
 a tristeza, a revolta, entre outros. 


Quando vibramos nessa emoção estamos na faixa sutil da energia elevada. Eis que nos deparamos com a nobreza do sentir-se em paz, em completa comunhão com nossa origem espiritual.

Viver seguindo os preceitos da amabilidade humana, com qualquer ser vivo, reconhecendo Deus por trás de cada ação existente em nosso cotidiano é estar junto à espiritualidade, viver ela intensamente, comungar da verdade que nos liberta das amarras do mundo terreno e assim, evoluir.






Faça da leveza uma companheira de caminhada, pois já não há porque rebelar-se diante do que acontece conosco e com os demais.


Sorrir mais atrai a gratidão. O encantamento é o resultado de uma existência aberta às possibilidades infinitas presentes sobre a face da Terra. A alegria uma constante, pois a forma de encarar os fatos é pautada no aprendizado e não na punição.

A simplicidade impera preponderando sobre as complexidades da nossa cultura. A vaidade cede espaço para a humanidade. O ego deixa de existir, surgindo no lugar a humildade de ser apenas um aprendiz. O individualismo abdica seu espaço em prol da individualidade, aquela que nos faz sermos inigualáveis em nossa caminhada por melhorias como pessoa que somos.

A verdade nos é colocada frente a frente, fazemos parte de algo muito maior, algo que gerencia toda essa existência, que coordena a sequência de fatos, os encontros e desencontros com as pessoas, e a nós cabe apenas aceitar isso. É grandiosa essa oportunidade para a desperdiçarmos com lamentações, queixas, vícios, etc. 


Mudar a forma de pensar, de sentir e agir é fundamental para resgatar aprendizados. Ser grato por ter essa oportunidade de melhorar é estar sob orientação do grande Criador de tudo e todos. 





Viver com leveza, serenidade, fazendo nossa parte, mas reconhecendo as engrenagens da vida, que nos propõe uma gama de circunstâncias para evoluirmos e crescermos como pessoa.


Agradecer por tudo, sem restrição alguma, é compreender como tudo funciona, é elevar seu ponto de atração, permitindo que nos tornemos irmãos de coisas boas. Mesmo quando a lei do retorno se mostrar é a aceitação com todo amor que mostrará o caminho de aprendizado, acelerando todo processo em vez de prolongá-lo em meio à dor, ao sofrimento e a doença. 


A gratidão cura nossa essência, alivia nossa alma e nos traz
 a paz ao coração.


Pratique GRATIDÃO desde já. Até lhe proponho um desafio: minha intenção com esta prática é fazer com que você veja o quanto a vida pode ser muito mais bonita com uma simples atitude. Por isso eu te desafio a ter uma atitude de gratidão, seja dizendo ”obrigado” à sua companhia, aos seus pais ou a Deus por tudo que eles fazem à você, seja reconhecendo algo que você nunca deu tanta importância, seja dando um abraço em alguém especial, seja dizendo "eu te amo”... PENSE E FAÇA! Quando você cumprir o desafio, me conte nos comentários abaixo como foi e o que aconteceu de diferente no seu dia. Você se vai se surpreender! 

Seja grato, torne a gratidão seu estilo de vida e seja feliz! Até a próxima gente querida!

E para encerrar, mais um encontro perfeito do piano com o violoncelo em um bosque...

É espetacular!


Nenhum comentário:

Postar um comentário