27 junho 2017

10 comerciais que ganharam Leão em Cannes e vão divertir, impressionar ou emocionar você






Cannes Lions reúne todos os anos o melhor da propaganda. Publicitários dos quatro cantos do planeta se encontram na cidade francesa que dá o nome ao festival, com o objetivo não só de levar um Leão para casa, mas para fazer networking, estudar e descobrir o que será tendência para o próximo ano.

São dezenas de categorias que premiam de anúncios impressos a design de produto. Mas a categoria mais charmosa e disputada com certeza é Filme. São milhares de materiais inscritos, e uma pouca porcentagem deles chega ao shortlist. Os premiados então, são pouquíssimos. Em 2017 foram apenas 98.

Logo abaixo, nós fizemos uma seleção com os 10 comerciais que se destacaram esse ano. Spoiler: nenhum deles é da Trivago. Confira:

1. Channel 4 – We’re the Superhumans

Agência: Blink Productions

Prêmio: GP

Criado para divulgar a cobertura das Paraolimpíadas do Rio pela emissora Channel 4, foi o grande vencedor do festival, faturando o Grand Prix.





2. Donate Life – The World’s Biggest Asshole

Agência: The Martin Agency

Prêmio: Ouro

Mesmo as pessoas mais estúpidas podem fazer o bem.






3. Heineken – When You Drive, Never Drink

Agência: Publicis Italy

Prêmio: Ouro

Jackie Stewart, 3 vezes campão da Fórmula 1, passa um minuto e meio recusando o produto que ele deveria anunciar.






4. Old Spice – Five Year Plan

Agência: Wieden + Kennedy

Prêmio: Ouro

Todo ano Old Spice surpreende Cannes com seus filmes sem noção e divertidos. Em 2017 não foi diferente.





5. NY Times – The Truth Is Hard To Find – Bryan Denton

Agência: Droga 5

Prêmio: Ouro

Em épocas de muitas mentiras e boatos espalhados pela internet, o NY Times mostra as ameaças que o jornalista Bryan Denton enfrentou atrás de uma matéria.






6. Nike: Unlimited Courage

Agência: Wieden + Kennedy

Prêmio: Ouro

Chris Mosier é o primeiro homem transgênero a entrar para a equipe americana e nesse filme a Nike mostra algumas das incertezas que ele precisou enfrentar.





7. momondo – The DNA Journey
Agência: &Co.

Prêmio: Prata

Em um mundo com tantas misturas, ter preconceito não faz sentido.






8. John Lewis – #BusterTheBoxer


Agência: Adam & Eve DDB

Prêmio: Prata

A marca de roupas John Lewis já é famosa pelos seus emocionantes comerciais de Natal, e esse ano não foi diferente.






9. Farnham Ale & Lager – Bride

Agência: Ig2

Prêmio: Bronze

Como ressaltar o amargor de uma cerveja? Essa cerveja canadense encontrou uma maneira bem incomum.





10. Leica – Liberte-se das cores

Agência: F/Nazca

Prêmio: Bronze

Único brasileiro a ganhar um Leão em filme esse ano, esse comercial foi criado pela F/Nazca para divulgar a câmera fotográfica Leica M – Monochrom.






Postado em Hypeness



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"